MDB pode indicar vice na chapa do PT em Teresina, diz João Mádison
O deputado estadual afirmou que como partido da base, o MDB avaliará a escolha do pré-candidato petista para fazer seu próximo movimento em relação as eleições municipais de 2024.
Nesta quinta-feira (10), o deputado estadual João Mádison (MDB) falou sobre as articulações da sigla para as eleições municipais de 2024. Em Teresina, o momento é de aguardar a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre o pré-candidato ao Palácio da Cidade.
Conforme o parlamentar, os emedebistas estão empenhados em averiguar a sintonia da população com os possíveis postulantes da sigla. No entanto, como partido da base o MDB avaliará a escolha do pré-candidato petista para fazer seu próximo movimento.

“Nós primeiramente estamos dialogando com os nossos pré-candidatos do grupo que apoiou Rafael Fonteles e vamos esperar a posição do PT, quem será o candidato, depois vamos sentar para saber quem tem condições dentro do MDB para ser candidato”, afirma.
Mádison declarou ainda que o partido já está realizando pesquisas para apurar a viabilidade de uma pré-candidatura própria e fundamentar sua decisão. “Essa avaliação tem que ser feita através de pesquisas, se não tiver uma pessoa bem avaliada, então vamos buscar um entendimento com o PT”, explica.
Questionado se o MDB almeja indicar um vice na chapa majoritária do PT, o parlamentar destacou que os emedebistas devem reivindicar uma vaga se houver um entendimento com o partido.
“Se nós formos participar, nós vamos indicar um vice é normal e faz parte do jogo democrático, mas antes precisamos saber se existe um candidato que possa realmente estar bem nas pesquisas daqueles que colocaram seu nome”, ressalta João Mádison.
Teresina
Piauí
João Madison
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2024
Partido dos Trabalhadores - PT
TRE do Piauí desaprova contas de 2021 do Diretório Estadual do Partido Novo
Além da desaprovação, foi determinado que o partido devolva R$ 1.646,26 ao Tesouro Nacional, valor referente às despesas irregulares.Ministério Público abre investigação contra Teresina Hospitalar
O Viagora procurou a Teresina Hospitalar para falar sobre o assunto e um representante informou que a loja foi fechada e funciona somente em Timon.MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir