Viagora

Resultado preliminar para Conselheiro Tutelar de Teresina é divulgado

A eleição para as 35 vagas de Conselheiro Tutelar e 35 suplentes acontecerá no dia 1 de outubro de 2023.

Nessa última sexta-feira (11), o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCAT) divulgou o resultado preliminar dos aprovados para eleição de conselheiro tutelar no site da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integras (Semcaspi). A eleição para as 35 vagas de Conselheiro Tutelar e 35 suplentes acontecerá no dia 1 de outubro de 2023.

O presidente do CMDCAT, André Santos, afirmou que dos 119 que compareceram no local das provas, apenas 47 candidatos foram aprovados e devem seguir para o processo do pleito. “Após a divulgação do resultado preliminar, os candidatos que foram eliminados têm o prazo, de 14 a 15 de agosto, para entrar com o recurso. Fizemos alteração nas datas, exatamente, para não atropelarmos o processo e que cada candidato não se sinta injustiçado nas etapas. A gente tem trabalho para que esse seletivo seja transparente e o mais organizado possível”, disse.

Foto: Divulgação/PMTProcesso seletivo de Conselheiro Tutelar de Teresina.
Processo seletivo de Conselheiro Tutelar de Teresina.

André Santa ainda destaca que o processo seletivo tem recebido o apoio estrutural da Prefeitura de Teresina, e que contou com a colaboração de mil servidores municipais.

“Todo o processo seletivo pode ser considerado um dos mais organizados da história, principalmente, porque a Prefeitura tem disponibilizado a estrutura que necessitamos para seguir com a organização. Essas etapas são importantes para melhor selecionar, quem vai atuar na garantia dos direitos da criança e do adolescente, ou seja, é preciso ter conhecimento nos encaminhamentos e nas leis de proteção”, explicou o gestor.

De acordo com o CMDCAT, os participantes podem conferir o resultado preliminar da prova escrita e redação através do link: https://semcaspi.pmt.pi.gov.br/bem-vindo-a-semcaspi/concurso/.

Confira o cronograma do processo na íntegra:

14 e 15 de agosto de 2023 – Apresentação de Defesa e impugnação relativo ao resultado da prova escrita;

17 e 18 de agosto de 2023 – Análise das defesas de impugnação;

21 de agosto de 2023 – Divulgação da relação dos candidatos aprovados na avaliação de conhecimentos proclamados a candidato oficial à eleição de conselheiros tutelares;

21 de agosto de 2023 – Publicação do Resultado da Prova Escrita (pós-recursos);

21 de agosto de 2023 – Nomeação das mesas receptoras;

22 de agosto de 2023 – Reunião para firmar compromisso;

23 de agosto a 30 de setembro de 2023– Campanha dos candidatos;

1 de outubro de 2023 – Votação.

Facebook
Veja também