Viagora

Câmara Municipal faz sessão em homenagem aos 171 anos de Teresina

Na solenidade no plenário da Casa, estiveram presentes os vereadores, além do prefeito da capital, Dr.Pessoa

A Câmara Municipal de Teresina realizou na manhã desta quarta-feira (16), uma sessão solene em homenagem ao aniversário da capital, que completa 171 anos. No plenário da Casa foi exposto vídeos que retratavam o povo, a cultura, e as riquezas do município.

O prefeito Dr.Pessoa, como de praxe, prestigiou a solenidade e falou do amor que sente por Teresina, além de destacar o investimento do poder municipal na cidade, com políticas públicas voltadas em especial para a população mais vulnerável.

Foto: Kalita Leão/ ViagoraDr. Pessoa em sessão solene na Câmara Municipal de Teresina.
Dr. Pessoa em sessão solene na Câmara Municipal de Teresina.

“O poder empresarial precisa de infraestrutura, e nós estamos dando. No polo empresarial Sul principalmente, mas também no Norte, praticamente não tem reclamação porque nós estamos dando a infraestrutura de modo geral, na iluminação, na acessibilidade, e internet. A população precisa de emprego e renda, por isso, o poder empresarial é importantíssimo na administração”, afirmou.

Para o presidente da CMT, vereador Enzo Samuel, a Casa tem um papel fundamental na garantia de uma Teresina mais estruturada, assegurando que seja possível prover aos seus cidadãos bem estar e qualidade de vida.

Foto: Kalita Leão/ ViagoraSessão solene presta homenagem a cidade de Teresina.
Sessão solene presta homenagem a cidade de Teresina.

“São 171 anos de história da nossa cidade de Teresina. Quero parabenizar todos os nossos cidadãos teresinenses e a nossa capital. Enquanto Câmara Municipal a gente vai continuar trabalhando para que possa ter a cidade que nós queremos, que nós desejamos criar os nossos filhos e a Teresina do nosso futuro. Esse é o nosso compromisso, de cada vereador aqui na Câmara”, enfatizou.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio José Lira, ressaltou que vê Teresina como uma cidade de esperança, com obras e melhorias sendo executadas durante o ano de 2023 todo pela gestão do chefe municipal.

Foto: Kalita Leão/ ViagoraSessão solene presta homenagem a cidade de Teresina.
Sessão solene presta homenagem a cidade de Teresina.

“Alguns projetos de lei estão vindo para Casa, semana que vem tem o da ‘Minha Casa, Minha Vida’, pegando os baixa renda, e vem um projeto que nós estamos torcendo sobre o Centro de Teresina. Hoje 250 mil pessoas dependem do Centro, trabalham, mas não podem morar lá porque não tem como construir. O prefeito Dr.Pessoa está idealizando com o empresariado, exatamente para dar uma sacudida no habitar na cidade de Teresina, que tem estrutura e infraestrutura, e sacudir a geração de renda e emprego na construção civil”, disse.

Facebook
Veja também