Viagora

Defesa Civil realiza vistorias em residências de Teresina

As visitas preventivas foram realizadas em bairros das zonas Leste e Norte da capital, visando avaliar possíveis riscos em imóveis

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) informou que nessa segunda-feira (31), realizou duas visitas técnicas para avaliação de riscos em imóveis.

A iniciativa aconteceu através da Defesa Civil Municipal e teve o intuito de avaliar as condições e anomalias existentes nas edificações dos locais vistoriados. A gestão municipal afirmou que as visitas são parte de uma série de vistorias preventivas que estão ocorrendo na capital.

De acordo com a PMT, os agentes da Defesa Civil realizaram, durante as visitas técnicas, vistorias no bairro Santa Bárbara, que fica na zona Leste de Teresina, além do Residencial Dilma Roussef, localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte da cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDefesa Civil em vistorias residenciais
Defesa Civil em vistorias residenciais

Carlos Ribeiro, secretário municipal da Defesa Civil, destacou a importância do trabalho preventivo no processo de diminuição de riscos de novas tragédias. “Estamos realizando visitas técnicas a moradias que se encontram em situações mais vulneráveis”, disse o gestor.

Segundo a Prefeitura, um relatório formulado por agentes da Defesa Civil Municipal foi encaminhado às Superintendências de Ações Administrativas Especializadas (SAADs) responsáveis por cada região para a tomada das devidas providências.

O órgão de gestão municipal orientou que a Defesa Civil deve ser acionada por meio do telefone 199.

Por Rebeca Negreiros.

Facebook
Veja também