Viagora

Reforma do complexo Pato Preto será inaugurada no bairro Mocambinho

De acordo com a SAAD Norte, a obra será inaugurada nesta terça-feira (22), e recebeu mais de R$ 403 mil em investimentos para reforma do ginásio, além da área externa.

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura Municipal de Teresina entrega a reforma do complexo Pato Preto, localizado no bairro Mocambinho, através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte). A área passou por uma transformação completa, incluindo o ginásio e a área externa do local, com o intuito de proporcionar melhorias nas instalações, além de oferecer um espaço mais moderno e apto para uso da comunidade.

De acordo com a PMT, nesta semana foram concluídos os últimos ajustes no complexo e, em breve, o novo espaço será entregue para a população da capital. Integrando a programação do aniversário de 171 anos de Teresina, a nova obra representa um importante marco para a evolução da cidade, por entregar à população uma área renovada, voltada para a realização de atividades de lazer, esporte e cultura.

Segundo a gestão municipal, a obra foi feita com um investimento de R$ 403.065, 53. A reforma incluiu diversos serviços, como a troca do piso e da coberta, a reforma dos vestiários e a manutenção da estrutura, além do alargamento da quadra.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPraça nas redondezas do Ginásio Pato Preto
Praça nas redondezas do Ginásio Pato Preto

A Prefeitura ainda ressalta que melhorias também foram implementadas na praça que fica nas redondezas do Ginásio Pato Preto. A área recebeu benefícios como a implantação de uma academia popular, pavimentação com intertravado e melhorias na urbanização.

O superintendente Welton Bandeira, gestor da SAAD Norte, destaca a grande importância que as obras no ginásio e na praça possui para a população que reside na região do Mocambinho, que irão usufruir dos espaços para lazer, assim como para a prática de esportes.

“A obra do Pato Preto é uma importante obra na zona Norte de Teresina, é um ginásio bastante tradicional no bairro Mocambinho e agora foi concluído. Em breve, o espaço vai ser aberto ao público para que todos façam seus esportes no local. Além do ginásio, o nosso prefeito Dr. Pessoa também determinou que fosse feita a reforma e revitalização da praça e o serviço lá também está finalizado”, ressaltou o gestor.

A Prefeitura de Teresina afirma que a reforma realizada no complexo do Pato Preto é reflexo da Prefeitura de Teresina com o desenvolvimento urbano e com a qualidade de vida dos cidadãos. Segundo a gestão, a revitalização dos espaços públicos busca promover a interação social, o bem-estar da população e o fortalecimento da identidade local.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também