Viagora

Creio que tenho condições de ser aceito no PT em 2024, diz Venâncio

O vereador falou sobre as motivações para saída do PSDB e garante que a relação com o atual partido é harmoniosa

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB), falou ao Viagora sobre as articulações junto ao Partido dos Trabalhadores para seu ingresso a sigla. Para o parlamentar, o momento agora é de conversas com as lideranças do PT, e garante que sua relação com a atual legenda é tranquila.

Venâncio Cardoso destaca que tem fortalecido o diálogo com o Executivo e Legislativo do PT, a fim de possibilitar sua associação a sigla, mas que só pode oficializar a decisão na abertura da janela partidária.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Venâncio Cardoso (PSDB)
Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

“A gente está dialogando. Eu estou nesse meu segundo mandato, fui reeleito a primeira vez com o Progressistas e posteriormente, a convite do prefeito Firmino Filho, me filiei ao PSDB e as conversas que eu tenho tido tanto com os filiados, os vereadores, o executivo do partido, o senador Wellington Dias e Rafael Fonteles, é que eu me filie ao PT. Então a gente está nessa luta, só posso tomar uma posição mais concreta entre março e abril com a janela partidária. Enquanto isso a gente vai conversando e creio que tenho condições de ser aceito sim no PT”, disse.

Segundo o parlamentar, a resolução de sair do PSDB não afeta o vínculo harmonioso que mantém com seus outros três correlegionários na Câmara Municipal. O vereador explica que sua partida da sigla é motivada pelo desejo de se reeleger ao cargo na Casa, e acredita que junto aos petistas isso poderá ser concretizado.

“Eu tenho uma relação muito boa com os meus colegas vereadores. A questão é de estratégia política; a gente tem que buscar um espaço onde eu possa concorrer com condições reais de conseguir um terceiro mandato, e eu vejo no PT essa possibilidade, até pelo meu alinhamento com o próprio governador Rafael e Fábio Novo. Essa é a tendência e o caminho que eu tenho trabalhado”, afirma.

Facebook
Veja também