FMS lança Plano de Parto Personalizado nesta quarta em Teresina
Segundo a Fundação Municipal, com o serviço as mães poderão escolher quem as atenderá no momento do parto
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), lançará nesta quarta-feira (23), um Plano de Parto Personalizado, para maternidades de Teresina. Com o serviço será possível que as mães escolham quem as atenderá no parto.
De acordo com o presidente da FMS, Ari Ricardo, a ação é uma forma de garantir que as mulheres se sintam mais confortáveis e seguras na hora do nascimento dos filhos.

“Com o novo Plano de Parto Personalizado vamos aliar as ofertas de serviços oferecidos nas nossas maternidades, cada uma com suas especificidades, com o desejo de cada mãe em um momento de suma importância para a família”, disse.
A enfermeira do apoio técnico das maternidades municipais, Mércia Cassandra, explica que as mães assinam o plano durante o pré-natal, que deve ser apresentado as mulheres no momento do parto e precisa ser respeitado.
Segundo a FMS, o serviço será lançado no Encontro Rede Materno-Infantil de Teresina, no Centro de Formação Odilon Nunes, às 08h30. O evento visa integrar as maternidades e atenção primária em prol do bem-estar das gestantes e bebês.
Conforme a Fundação, na ocasião também será apresentado uma carta de serviços aos usuários das maternidades, informando os horários de atendimento nos locais, endereços, atividades prestadas, e a forma de acesso.
Ministério da Saúde destina 21 novas ambulâncias para o SAMU no Piauí
Conforme o Governo do Estado, os veículos fazem parte de um lote de 156 unidades que serão distribuídas para 15 estados, beneficiando 96 municípios.Programa Piauí Saúde Digital é lançado em Parnaíba pela Sesapi
O programa já está presente em 223 municípios, beneficiando pacientes da rede pública de saúde.Campanha de combate à dengue é intensificada nos hospitais de Teresina
Conforme o levantamento da Fundação Municipal de Saúde, em 2024, foram confirmados 5.201 casos de dengue, 6 de zika e 364 de chikungunya.Atendimentos odontológicos são retomados na UBS do bairro São Pedro
De acordo com a nova gestão da FMS, o serviço estará disponível logo após a desinterdição dos dois consultórios odontológicos da unidade, feita pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).Piauí tem menor tempo de espera para atendimentos no SUS, diz pesquisa
O estado lidera ranking nacional com tempo médio de 10,8 dias, impulsionado pelo Programa Saúde Digital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir