Viagora

FMS lança Plano de Parto Personalizado nesta quarta em Teresina

Segundo a Fundação Municipal, com o serviço as mães poderão escolher quem as atenderá no momento do parto

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), lançará nesta quarta-feira (23), um Plano de Parto Personalizado, para maternidades de Teresina. Com o serviço será possível que as mães escolham quem as atenderá no parto.

De acordo com o presidente da FMS, Ari Ricardo, a ação é uma forma de garantir que as mulheres se sintam mais confortáveis e seguras na hora do nascimento dos filhos.  

Foto: Divulgação/ FMSPlano de Parto deve respeitar vontade das mães
Plano de Parto deve respeitar vontade das mães

“Com o novo Plano de Parto Personalizado vamos aliar as ofertas de serviços oferecidos nas nossas maternidades, cada uma com suas especificidades, com o desejo de cada mãe em um momento de suma importância para a família”, disse.

A enfermeira do apoio técnico das maternidades municipais, Mércia Cassandra, explica que as mães assinam o plano durante o pré-natal, que deve ser apresentado as mulheres no momento do parto e precisa ser respeitado.

Segundo a FMS, o serviço será lançado no Encontro Rede Materno-Infantil de Teresina, no Centro de Formação Odilon Nunes, às 08h30. O evento visa integrar as maternidades e atenção primária em prol do bem-estar das gestantes e bebês.

Conforme a Fundação, na ocasião também será apresentado uma carta de serviços aos usuários das maternidades, informando os horários de atendimento nos locais, endereços, atividades prestadas, e a forma de acesso.  

Facebook
Veja também