Viagora

Guarda Municipal de Teresina apresenta grupo de elite

De acordo com prefeitura, a equipe é composta por 19 policiais, 18 homens e uma mulher, que passaram por uma capacitação.

Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da solenidade de apresentação do primeiro grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da capital. O evento ocorreu no Palácio da Cidade, localizado no Centro da cidade.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a equipe é composta por 19 policiais, 18 homens e uma mulher, que passaram por uma capacitação durante 12 dias. O prefeito da capital afirmou que a formação do grupo aumentará a segurança nas ruas da cidade.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa participa de lançamento do grupo de elite da Guarda Municipal de Teresina
Dr. Pessoa participa de lançamento do grupo de elite da Guarda Municipal de Teresina

“A Guarda Municipal de Teresina cada vez mais busca se capacitar e a Prefeitura de Teresina está dando essa oportunidade de qualificação desses profissionais para termos uma segurança preparada para cuidar de nosso bem maior que são os teresinenses”, disse.

Segundo a prefeitura, os agentes foram treinados para agir em situações de maio risco ou complexidade. O Comandante da Guarda Civil Municipal, Waltenir Santos, informou que a nova equipe é capacitada para agir em todas as ações táticas que requeiram um grupamento mais especializado.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa participa de lançamento do grupo de elite da Guarda Municipal de Teresina.
Dr. Pessoa participa de lançamento do grupo de elite da Guarda Municipal de Teresina.

“O grupamento está tanto preparado para acompanhar o prefeito em qualquer situação, como também o SAMU em qualquer bairro que ele for atender que seja considerado área de risco, além de auxiliar em qualquer atividade que tiver manifestações e invasões. O Romu está preparado para qualquer tipo de intervenção caso ela seja provocada”, informou.

Facebook
Veja também