Viagora

Maternidade Wall Ferraz promove ações alusivas ao Agosto Dourado

Através de programação, que conta com rodas de conversa e palestra, a Maternidade busca conscientizar a população acerca do tema “amamentação: encantamento e apoio”.

Nos dias 22 a 25 deste mês, a Maternidade Wall Ferraz (Ciamca) informa que realiza programação voltada a campanha Agosto Dourado, que representa a luta pelo incentivo à amamentação. Nessa terça-feira (22), a unidade proporcionou uma roda de conversa nos diversos setores, abordando o tema “amamentação: encantamento e apoio”.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), na manhã desta quarta-feira (23), foi realizada uma roda de conversa na recepção, que buscou fornecer informações e apoio às pacientes.

Foto: Divulgação/FMSCampanha Agosto Dourado na Maternidade Wall Ferraz
Campanha Agosto Dourado na Maternidade Wall Ferraz

Conforme a fundação, amanhã, quinta-feira (24), será promovida uma palestra sobre a amamentação, que conta com a presença da pediatra Fernanda Macedo, além de apresentar um depoimento de mãe doadora de leite. “Vamos finalizar com uma blitz informativa sobre amamentação: importância e direito dos pais”, afirmou a diretora da maternidade, Liège Ribeiro.

Segundo a FMS, com funcionamento 24 horas para atendimento em urgência obstétricas, a Maternidade Professor Wall Ferraz almeja construir uma linha de cuidados progressivos, possuindo 28 leitos obstétricos, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), 10 leitos de Cuidados Intermediários Neonatais Convencionais (UCINCo) e 05 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa).

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também