Viagora

Não haverá problema em liberar Bárbara para o PSDB, diz Joel Rodrigues

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, reforçou que a oposição está unificada, independente do nome escolhido para representar o grupo político na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Nesta terça-feira (29), o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou ao Viagora que existe a possibilidade da legenda integrar uma chapa majoritária junto ao PSDB no pleito de 2024 em Teresina.

O líder da oposição apontou três alas que podem ser escolhidas até outubro deste ano, data firmada para definição do pré-candidato. Joel afirmou que o grupo composto por quatro partidos permanecerá unido independente da decisão.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

“Existe toda a possibilidade, nós temos quatro partidos alinhados: União Brasil, PL, PSDB e o Progressista. Nós do Progressista estamos colocando em Teresina e o teresinense acima de qualquer interesse partidário e pessoal. Então onde o teresinense apontar que é o caminho, seja no PSDB, o União Brasil, o Sílvio, Luciano ou a Bárbara que está no Progressistas, nós vamos estar juntos”, enfatiza.

Para o político é preciso integrar neste projeto para Teresina pessoas da antiga gestão, que conhecem a capital, além das novas lideranças, como o ex-prefeito Sílvio Mendes e a deputada Bárbara do Firmino, ambos representam a política nestes âmbitos.

“Vamos trabalhar um projeto de reorganizar essa cidade e quem pode fazer isso é quem ajudou nessa construção do Wall Ferraz, da época do Firmino, do Sílvio, aos novos líderes que participaram de alguma dessas gestões, que conhece Teresina, seus problemas e que estão se apresentando à disposição para contribuir com Teresina”, afirma.

Questionado sobre as tratativas para a saída de Bárbara rumo ao PSDB, Joel Rodrigues afirmou que isso será definido por meio de pesquisas. Se a parlamentar for escolhida para pleitear o cargo e for constatado que esta é a melhor estratégia, o Progressistas não vai se opor a mudança de partido.

“Faz parte do processo, se entendermos juntos, através das pesquisas qualitativas e quantitativas, que o melhor caminho para Bárbara, sendo ela escolhida para ser a candidata, for o PSDB não tem nenhum problema do Progressistas liberar e ela ficar à vontade partidariamente, pois estarmos todos juntos trabalhando por Teresina”, pontua.

Facebook
Veja também