Rádio Táxi é alvo do Ministério Público do Trabalho em Teresina
A empresa informou que já foi notificada sobre o inquérito e que está atuando junto a assessoria jurídica sobre a defesa.
O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou inquérito civil em face da Rádio Táxi Transportes e Comunicações Ltda-ME com o objetivo de apurar irregularidades no âmbito do ambiente de trabalho em Teresina. O procedimento foi assinado nessa segunda-feira (28), pelo procurador Vinicius Lantyer Oliveira Esquivel.
Segundo o procurador, a empresa de transporte rodoviário de táxi é alvo do órgão ministerial por indícios de atividades e operações insalubres, diante disso será necessário averiguar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do inquérito.
Outro lado
Ao Viagora, a empresa informou que já foi notificada sobre o inquérito e está atuando junto a assessoria jurídica para elaborar a defesa.
-
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamento -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir