Viagora

Presidente Lula desembarca em Teresina para anunciar obras do PAC

O evento com a presença do presidente Lula acontecerá às 10h:30 desta quinta-feira (31), no Centro de Convenções de Teresina.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portela na manhã desta quinta-feira (31), para anunciar as obras que serão contempladas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí. O evento acontecerá às 10h:30 no Centro de Convenções de Teresina.

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, junto a primeira-dama Isabel Fonteles recepcionaram o presidente. A secretária de Assistência Social, Trabalho e Diretos Humanos (Sasc), Regina Sousa, e o vice-governador Themístocles Filho também estiveram no aeroporto.

Foto: Divulgação/InstagramPresidente Lula é recepcionado por Rafael Fonteles e lideranças.
Presidente Lula é recepcionado por Rafael Fonteles e lideranças.

O programa foi lançado em 11 de agosto e prevê investimentos na ordem de R$ 1,7 trilhão para todos os estados do Brasil. No Piauí o importe será de 56,5 bilhões destinado a áreas como educação, ciência e tecnologia, saúde, transporte eficiente e sustentável, transição e segurança energética infraestrutura social, inclusão digital e conectividade e água para todos.

A segunda agenda administrativa do presidente Lula será às 16h no Theresina Hall, onde o chefe do executivo vai lançar o Brasil sem Fome, que visa tirar o país o mapa da fome. De acordo com o Governo do Piauí, o estado será o primeiro a aderir ao programa social.

Facebook
Veja também