Viagora

Carretinha da Saúde atende em novo local na cidade de Parnaíba

O veículo está realizando atendimentos ao lado do Liceu Parnaibano e da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, nas proximidades da Avenida São Sebastião, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

A Carretinha da Saúde, que promove atendimento itinerário às crianças de diversos municípios do Piauí, se encontra em um novo local na cidade de Parnaíba. A mudança foi anunciada pelo Governo do Piauí, o veículo está ao lado do Liceu Parnaibano e da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), nas proximidades da Avenida São Sebastião, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, são beneficiadas pelo programa crianças de zero a seis anos que tem a sua disposição especialidade como odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia, no horário de 8h às 18h.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCarretinha da Saúde.
Carretinha da Saúde.

“Além das três especialidades que estão realizando atendimentos nas carretinhas, o serviço faz ainda a atualização da caderneta de vacinação das crianças, buscando aumentar os índices de imunização da população infantil do Piauí”, destaca a superintendente.

A ação faz parte do programa Pacto pelas Crianças do Piauí e foi lançado em 25 de abril deste ano. Em julho a carretinha iniciou seus atendimentos nas cidades de Bom Jesus e Luís Correia. Os municípios que já foram contemplados foram: de Currais, Santa Luz, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Facebook
Veja também