Viagora

Candidatos à eleição de Conselheiro Tutelar fazem prova em Teresina

A avaliação foi realizada no Instituto Federal do Piauí (IFPI), localizada no Centro da capital. Apenas 119 dos selecionados compareceram.

Na manhã desse domingo (06), o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT) realizou a prova escrita e redação dos 124 candidatos aptos, para o cargo de Conselheiro Tutelar.

A prova foi realizada no Instituto Federal do Piauí (IFPI), localizada no Centro da capital. Apenas 119 dos selecionados compareceram.

De acordo com o CMDCAT, os candidatos terão um prazo de 8 a 11 de agosto deste ano para apresentar a defesa e impugnação relativa ao resultado da prova escrita. A análise das defesas de impugnação acontecerá entre 14 e 15 de agosto. Já o resultado oficial da avaliação será divulgado no dia 16 de agosto.

O presidente do Conselho, André Santos, afirma que a avaliação é a última etapa que os candidatos serão submetidos até a eleição de conselheiros tutelares.

“Nós estamos muito satisfeitos com o andamento do processo seletivo. Temos seguido cada etapa com muito respeito e compromisso com os candidatos. A cada etapa representa mais um passo de aprendizagem e avaliação, que contribuem para que a nossa comissão possa selecionar os candidatos que realmente tem o perfil para atuar na garantia de direitos das crianças e adolescentes”, contou.

O gestor também destaca a transparência e apoio da Prefeitura de Teresina com a estrutura e participação dos servidores ao longo do processo seletivo.

“É a certeza o processo seletivo mais transparente e o que a Prefeitura disponibilizou cerca de mil servidores para atuar especialmente, no dia da avaliação, para que essa etapa acontecesse de forma tranquila e com o devido apoio”, disse.

Confira na íntegra o cronograma:

7 de agosto de 2023: Publicação do gabarito das questões objetivas e resultado da redação;

8 a 11 de agosto de 2023: Apresentação de defesa e impugnação relativo ao resultado da prova escrita;

14 e 15 de agosto de 2023: Análise das defesas de impugnação;

16 de agosto de 2023: Divulgação da relação dos candidatos aprovados na avaliação de conhecimentos proclamados a candidato oficial à eleição de conselheiros tutelares;

16 de agosto de 2023: Nomeação das mesas receptoras;

17 de agosto de 2023: Reunião para firmar compromisso;

18 de agosto a 30 de setembro de 2023: Campanha dos candidatos;

1 de outubro de 2023: Votação.

Facebook
Veja também