Dr. Thiago Santana é eleito prefeito de São Lourenço do Piauí
Com 100% das urnas apuradas, o novo gestor garantiu a vitória com 2.251 mil votos, contra 1.745 mil do petista.
Nesse domingo (06), o advogado Dr. Thiago (PSD) foi eleito como o novo prefeito do município de São Lourenço do Piauí com 56,33% dos votos.
O segundo colocado ficou o candidato Manula Marques (PT) com 43,67% na eleição suplementar.
Com 100% das urnas apuradas, o novo gestor de 34 anos de idade garantiu a vitória com 2.251 mil votos, contra 1.745 mil do petista.
A disputa aconteceu entre a coligação “São Lourenço em Boas Mãos”, formada pelo PSD e Progressistas, contra a Federação “Brasil da Esperança – Fé Brasil”, com os candidatos a prefeito Raimundo Nonato de Sousa Marques, o Mundola, e o vice Marcelo Oliveira.
Dr. Thiago é sobrinho do ex-prefeito Bricari Damasceno, que foi cassado por suspeita de compra de voto. Dessa forma, o município segue no comando do mesmo grupo político.
Eleição suplementar
Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizar em abril deste ano a cassação do prefeito Biraci (PSD), e do vice Valdeci Paes de Castro, a cidade no sudeste do Piauí, passou por uma nova eleição para a escolha do novo chefe do executivo municipal.
Com a cassação, o município estava sendo administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Iran Damasceno Ribeiro (PSD), cujo é irmão do prefeito que teve o mandato cassado.
Não terei dificuldade na relação com a Câmara de Teresina, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor afirmou que não espera encontrar impasse nessa interação com os vereadores, tendo em vista que ambos trabalham em prol da cidade.Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi.Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente.Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza.É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir