Promotora abre procedimento para investigar prefeito de Wall Ferraz
O procedimento preparatório foi instaurado pela promotora de Justiça, Micheline Ramalho Serejo da Silva em 04 de agosto.
A promotora de Justiça, Micheline Ramalho Serejo da Silva, instaurou procedimento preparatório em face da Prefeitura de Wall Ferraz, administrada por Luiz Guilherme Maia de Sousa, com objetivo de apurar indícios de realização irregular de matrículas de alunos na rede de educação municipal. A portaria consta no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado (MPPI) do dia 04 de agosto.
De acordo com o órgão ministerial, o procedimento vai averiguar se a suposta irregularidade foi praticada visando receber indevidamente os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.
A representante do MPPI considerou uma Notícia de Fato que foi instaurada para investigar o prefeito Luiz Guilherme por supostamente ter forjado as matrículas dos alunos, que já estavam incluídos, ao sistema educacional EJA visando enriquecimento ilícito.
“O procedimento preparatório deverá ser autuado com numeração sequencial à do inquérito civil e registrado em sistema próprio, mantendo-se a numeração quando de eventual conversão (art. 2º, §5º da Resolução CNMP nº 23/07)”, diz em trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo. -
Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal. -
Ismael Silva diz que vai articular apoios para candidatura de Petrus na Câmara
O parlamentar afirmou que Petrus faz parte do seu grupo político e esteve ao seu lado defendendo os interesses da cidade, por isso é coerente apoiá-lo. -
Iremos nos dedicar para Teresina voltar a sorrir, diz novo secretário Ellyo Teixeira
De acordo com o futuro secretário, a gestão da SEMCOM terá uma equipe com dedicação exclusiva a cidade, o principal objetivo é resgatar a confiança da população no executivo municipal. -
Jornalista Pedro Alcântara vai assumir vaga de Aluísio Sampaio na Câmara de Teresina
O jornalista tinha ficado na suplência e ingressa no legislativo com a saída de Aluísio Sampaio para assumir a Secretaria de Meio Ambiente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir