Viagora

Decisão de seguir ou não com pré-candidatura é do Enzo, diz Hidd

O parlamentar falou que caso Enzo Samuel desista de disputar à Prefeitura de Teresina, o PDT discutirá em conjunto qual caminho seguir.

O presidente do PDT no Piauí, vereador Evandro Hidd, falou em entrevista ao Viagora, a respeito da possibilidade da retirada da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), à Prefeitura de Teresina. O parlamentar também comentou a respeito das tratativas para as chapas proporcionais para as eleições de 2024.

O vereador afirmou que retirar ou não a pré-candidatura é uma decisão pessoal de Enzo Samuel. Evandro Hidd afirmou que em caso de permanência do presidente da Câmara Municipal como um nome para o pleito, o partido seguirá apoiando, já em situação oposta, a sigla avaliará os cenários para saber qual caminho seguir.

Foto: ViagoraVereador Evandro Hidd
Vereador Evandro Hidd

O presidente estadual do PDT falou também que as decisões de como o partido prosseguirá na questão da chapa majoritária após a escolha de Enzo, será realizada com a participação de todos os membros do PDT.

“A gente vem dizendo que o nome que o partido tem é do vereador e presidente da Câmara Enzo Samuel, é uma decisão pessoal dele, se ele continuar com a pré-candidatura o partido estará ao seu lado dele, como também se ele resolver não sair candidato, o partido vai avaliar quais os melhores cenários para poder seguir o caminho dele, mas sempre conversando com o presidente, com todos aqueles que fazem o PDT”, afirmou.

Chapas Proporcionais

Questionado a respeito do andamento das conversas para as chapas proporcionais, Evandro Hidd falou que a sigla está bem estruturada, conseguindo lideranças, suplentes de vereadores e ovos nomes em busca de quatro a cinco vagas na Câmara Municipal de Teresina.

“Está bem encaminhado. O vereador Evandro e o presidente Enzo têm feito um trabalho a nível municipal aqui no PDT, conseguindo lideranças, suplentes de vereadores, e candidatos de primeira viajem também para que a gente consiga eleger de quatro a cinco vereadores”, concluiu.

Facebook
Veja também