Viagora

Conseguimos pacificar disputa interna no PT, afirma João de Deus

O presidente do PT no Piauí também disse que o partido estará aberto ao diálogo com todas as forças políticas da base governista.

O presidente do PT no Piauí, João de Deus, afirmou nesta quinta-feira (14), que a legenda já pacificou seus conflitos internos acerca das eleições municipais na cidade de Teresina. O ex-deputado ainda afirmou que o partido estará aberto ao diálogo com todas as forças políticas da base governista.

Para o petista após definir a pré-candidatura de Fábio Novo na disputa pelo Palácio da Cidade, o PT parte para uma nova fase do processo onde vai dialogar com partidos de sustentação como MDB e PSD.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João de Deus
Deputado João de Deus

“Se vocês me perguntassem isso ha quatro dias eu diria que estava apostando e trabalhando para fazer essa união [Fábio Novo e Franzé], hoje não, acho que ela está praticamente resolvida. Vamos entrar em outra etapa de diálogo com as forças políticas que estavam apoiando o Franzé, feito isso nossa missão no restante do mês de setembro e outubro é dialogar com as outras forças políticas da base do governo como o MDB, força importante, o PSB, o PSD de Júlio César, essa vai ser a etapa seguinte considerando que conseguimos pacificar internamente”, explicou.

Questionado se o PT admite um diálogo com a deputada estadual, Bárbara do Firmino (Progressistas), cotada para representar a oposição no pleito em Teresina, João de Deus não descartou a possibilidade de tratativas com outros grupos, apesar de não ser o foco da sigla.

“Não sei, porque seguimos a lógica dos partidos que dão sustentação ao governo, mas outras forças políticas não estão descartadas”, declarou.

Na visão do presidente regional, Franzé já tem se demonstrado um aliado de Fábio Novo e em breve haverá o anuncio da chapa majoritária completa para 2024.

“Em breve teremos um momento para anunciar a chapa e passado esse entendimento esperando que o presidente Franzé se disponha a estar presente, ontem ele esteve na reunião com do PT com os prefeitos, ele esteve do lado do Fábio Novo. Ele me disse que está pronto como soldado para esta luta e ele é muito importante, pois é presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)”, aponta.

Além disso, no interior do Piauí também deve haver uma harmonia entre os partidos aliados para definir a candidatura mais viável. “Vamos dialogar com o PSD e todas as forças políticas vale para Teresina e demais municípios. Se em algum município não há candidato majoritário do PT, ou que o MDB também tenha, então vamos sentar para decidir quem será o melhor nome para vencer as eleições”, destacou.

Facebook
Veja também