STRANS inicia operação para instalar GPS nos ônibus de Teresina
De acordo com a STRANS, a operação teve início na garagem da empresa Imvipi, que faz parte do Consórcio Poty e opera ônibus na zona Norte da cidade.
Na noite dessa quarta-feira (13), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), deu início à operação de instalação de rastreadores GPS nos ônibus que compõem o sistema de transporte público da capital.
De acordo com a STRANS, a operação teve início na garagem da empresa Imvipi, que faz parte do Consórcio Poty e opera ônibus na zona Norte da cidade. O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explicou que o início da instalação ocorreu no período noturno devido à disponibilidade dos veículos nesse horário.
Conforme a STRANS, a intenção é estender a instalação dos rastreadores para toda a frota de ônibus que opera na cidade, abrangendo os quatro Consórcios: Poty, Therezina, Urbanus, e a empresa Transcol. A previsão é concluir o processo até o mês de outubro.
Segundo a superintendência, a instalação dos rastreadores GPS nos ônibus é parte de um esforço para aprimorar o monitoramento, fiscalização e controle das operações do transporte público.
O superintendente Bruno Pessoa ressaltou que o controle das operações será realizado diretamente pela equipe de fiscalização e controle do transporte público da Strans, garantindo uma supervisão mais eficaz e em tempo real das atividades relacionadas ao transporte coletivo.
“Com os novos rastreadores instalados pela Strans o monitoramento, fiscalização e controle da operação determinada pela ordem de serviço emitida pelo órgão será mais eficaz para verificar o cumprimento da operação das linhas de ônibus, as saídas e chegadas, a rota, o percurso com o itinerário planejado das linhas e assim atender melhor os usuários do transporte público, através do controle sendo realizado diretamente pela equipe de fiscalização e controle do transporte público da Strans”, explicou o superintendente, Bruno Pessoa.
Durante o processo de instalação dos rastreadores nos ônibus da empresa Emvipi, do Consórcio Poty, na zona Norte, estiveram presentes o diretor de Transportes Públicos, Felipe Leal, acompanhado pela equipe técnica da Strans, o assessor Jurídico, Rodolfo Sousa, o fiscal de transporte público, Valmir Braga, e os técnicos da empresa contratada responsável pela instalação dos equipamentos de rastreamento nos veículos.
Teresina
Piauí
Strans
Superintendente da Strans, Bruno Pessoa
Prefeitura de Teresina
Tribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos.Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.Estudantes do Piauí participam da Expo Favela 2024 em São Paulo
Segundo a estudante Isabelly Cláutenes, de 17 anos, uma das criadoras do projeto, a expectativa é grande para garantir a classificação no top 10.Lojistas do Shopping da Cidade de Teresina relatam queda nas vendas no fim de ano
O Viagora esteve no Shopping da Cidade de Teresina e conversou com alguns permissionários sobre as expectativas para a comercialização neste períodoHospital Justino Luz realiza primeira cirurgia de coluna cervical em Picos
O procedimento de alta complexidade foi realizado pelos neurocirurgiões Alisson Menezes e Rafael Brito em um paciente de 49 anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir