Viagora

STRANS inicia operação para instalar GPS nos ônibus de Teresina

De acordo com a STRANS, a operação teve início na garagem da empresa Imvipi, que faz parte do Consórcio Poty e opera ônibus na zona Norte da cidade.

Na noite dessa quarta-feira (13), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), deu início à operação de instalação de rastreadores GPS nos ônibus que compõem o sistema de transporte público da capital.

De acordo com a STRANS, a operação teve início na garagem da empresa Imvipi, que faz parte do Consórcio Poty e opera ônibus na zona Norte da cidade. O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explicou que o início da instalação ocorreu no período noturno devido à disponibilidade dos veículos nesse horário.

Foto: Divulgação/ STRANSSTRANS inicia operação para instalar GPS nos ônibus de Teresina
STRANS inicia operação para instalar GPS nos ônibus de Teresina

Conforme a STRANS, a intenção é estender a instalação dos rastreadores para toda a frota de ônibus que opera na cidade, abrangendo os quatro Consórcios: Poty, Therezina, Urbanus, e a empresa Transcol. A previsão é concluir o processo até o mês de outubro.

Segundo a superintendência, a instalação dos rastreadores GPS nos ônibus é parte de um esforço para aprimorar o monitoramento, fiscalização e controle das operações do transporte público.

O superintendente Bruno Pessoa ressaltou que o controle das operações será realizado diretamente pela equipe de fiscalização e controle do transporte público da Strans, garantindo uma supervisão mais eficaz e em tempo real das atividades relacionadas ao transporte coletivo.

“Com os novos rastreadores instalados pela Strans o monitoramento, fiscalização e controle da operação determinada pela ordem de serviço emitida pelo órgão será mais eficaz para verificar o cumprimento da operação das linhas de ônibus, as saídas e chegadas, a rota, o percurso com o itinerário planejado das linhas e assim atender melhor os usuários do transporte público, através do controle sendo realizado diretamente pela equipe de fiscalização e controle do transporte público da Strans”, explicou o superintendente, Bruno Pessoa. 

Durante o processo de instalação dos rastreadores nos ônibus da empresa Emvipi, do Consórcio Poty, na zona Norte, estiveram presentes o diretor de Transportes Públicos, Felipe Leal, acompanhado pela equipe técnica da Strans, o assessor Jurídico, Rodolfo Sousa, o fiscal de transporte público, Valmir Braga, e os técnicos da empresa contratada responsável pela instalação dos equipamentos de rastreamento nos veículos.

Facebook
Veja também