Viagora

Strans promove abertura da Semana Nacional de Trânsito nesta segunda

O evento que apresentará a programação acontecerá às 8h em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na avenida João XXIII, bairro Noivos.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) promoverá nesta segunda-feira (18), a abertura da Semana Nacional de Trânsito com atividades que visam conscientizar condutores, passageiros, ciclistas e pedestres acerca do respeito as normas durante o tráfego nas vias. O evento que apresentará a programação acontecerá às 8h em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na avenida João XXIII, bairro Noivos.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a ação que tem como temática “No trânsito, escolha a vida”, segue até o dia 25 de setembro e contará com o apoio da Gerência de Educação no Trânsito da Strans e demais instituições ligadas ao Sistema Nacional de Trânsito e o Programa Vida no Trânsito (PVT).

Foram convidados para participar da interação conscientizadora, a Strans, PRF, Sesapi, Polícia Militar do Piauí, BPTRAN, Detran e Uninassau que farão a distribuição de material educativo de trânsito para pedestres, motociclistas e condutores.

O gerente de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter, afirmou que a Semana Nacional de Trânsito tem o objetivo primordial de auxiliar no desenvolvimento de valores, comportamentos e ações que garantam a segurança nas vias públicas para os cidadãos.

“Dentro da programação das ações educativas da Gerência de Educação de Trânsito da Strans estão previstas palestras e diversas intervenções educativas nas escolas públicas e privadas com o Projeto Escolinha de Trânsito da Strans, todos os dias pela manhã e a tarde, durante toda a Semana Nacional de Trânsito e todo o mês de setembro. Além das ações educativas que já acontecem durante o ano inteiro nas escolas, a equipe da Strans vai intensificar a divulgação de material educativo de trânsito através das redes sociais do órgão e dos meios de comunicação como forma de promover um trânsito mais responsável e seguro para todos os envolvidos”, explicou o gerente de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter.

O evento de encerramento da programação ocorrerá no dia 25 de setembro, às 7h, no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, no Centro da Capital. Durante a ação, a Strans promoverá uma intervenção educativa visando destacar que as escolhas no trânsito salvam vidas.

Facebook
Veja também