Viagora

Educação socioemocional é discutida em escolas de Teresina

A prefeitura municipal está realizando ações que oferecem benefícios ma campanha Setembro Amarelo.

A Prefeitura de Teresina, durante este mês de setembro, promove a realização de ações voltadas à saúde mental em diversas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação da capital.

No mês marcado pela campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, a Escola Municipal Hindemburgo Dobal, na zona Sul da cidade, é um dos colégios beneficiados pela iniciativa, com a promoção de uma palestra para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com a presença da psicopedagoga Rafaela Costa.

“O Setembro Amarelo é o mês da promoção da vida e da saúde mental, sendo assim, a nossa escola, preocupada com o bem estar emocional dos estudantes, realizou uma palestra com 80 alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, trabalhando o tema Educação Socioemocional”, afirma a professora Bernadete Bezerra, diretora da E.M.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAção de educação socioemocional na E.M. Hindemburgo Dobal
Ação de educação socioemocional na E.M. Hindemburgo Dobal

De acordo com a PMT, as ações abordam temas relacionados às habilidades e competências desenvolvidas pelos estudantes, envolvendo o gerenciamento emocional de cada criança e/ou adolescente, individualmente ou na convivência em grupo. Na oportunidade, foram realizadas atividades que contaram com a participação ativa dos alunos.

“Ficamos felizes com a receptividade dos alunos à palestra, especialmente porque boa parte deles já apresentou ou apresenta algum comportamento depressivo ou têm ansiedade. A psicopedagoga fez atendimentos individualizados com alguns destes alunos, inclusive”, finaliza a gestora da Escola Hindemburgo Dobal.

Facebook
Veja também