Viagora

Refeitório do Hospital Regional de Campo Maior passa por revitalização

De acordo com o governo do Estado do Piauí, a reforma do refeitório abrangeu não apenas a alvenaria do local, mas também a substituição do mobiliário e de itens essenciais.

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), celebra um importante marco em suas instalações com a inauguração de um novo refeitório destinado ao atendimento de pacientes e funcionários da unidade. O espaço revitalizado visa servir aproximadamente mil refeições diárias, promovendo uma experiência aprimorada de alimentação no ambiente hospitalar.

De acordo com o governo do Estado do Piauí, a reforma do refeitório abrangeu não apenas a alvenaria do local, mas também a substituição do mobiliário e de itens essenciais, como o balcão térmico, para garantir um ambiente mais moderno e funcional. Além disso, as colaboradoras que atuam na preparação e distribuição das refeições receberam uniformes e equipamentos de proteção individual, visando a segurança e higiene no processo.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRefeitório do Hospital Regional de Campo Maior
Refeitório do Hospital Regional de Campo Maior

Segundo o governo, o serviço de alimentação do hospital tem como objetivo redefinir o conceito de alimentação hospitalar, transformando o refeitório em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando aos usuários uma experiência agradável. O cardápio está sendo cuidadosamente elaborado e planejado para oferecer refeições nutritivas, saborosas e de qualidade, todas produzidas sob a supervisão de um nutricionista experiente.

O refeitório pretende atender cerca de cinco refeições diárias para funcionários e seis para pacientes, todas preparadas com o acompanhamento rigoroso de uma nutricionista. No caso das refeições destinadas aos pacientes, é dada a devida atenção às dietas prescritas pelos médicos assistentes, garantindo um atendimento personalizado e adequado às necessidades individuais.

O próximo passo deste projeto inovador é a construção do sondário, onde serão manipuladas e envasadas as dietas enterais, especialmente voltadas para pacientes que não conseguem se alimentar via oral. O Superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, enfatizou: “Nosso objetivo é garantir uma alimentação saudável e de qualidade seguindo todas as normas e segurança alimentar para nossos pacientes e servidores do Hospital Regional de Campo Maior”, afirma o superintendente.

Facebook
Veja também