Obra da Casa da Mulher Brasileira de Teresina entra em fase final
O superintende da Saad Centro, Roncalli Filho, afirmou que a finalização completa da obra está prevista para o mês de outubro.
Nessa sexta-feira (01), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Centro, divulgou que a obra da Casa da Mulher Brasileira está em fase final.
De acordo com a Saad Centro, a obra é orçada no valor de R$ 5,4 milhões e foi feita no período de menos de um ano com recursos obtidos através do Governo Federal. O investimento foi capacitado por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), juntamente com a Secretaria Executiva de Captação de Recursos e Monitoramento (Secrem).
O superintende Roncalli Filho afirmou que a finalização completa da obra está prevista para o mês de outubro. E destacou que a estrutura será entregue com todo o mobiliário garantido, e que a nova estrutura será importante marco no fortalecimento da proteção de mulheres na capital.
“A Casa da Mulher Brasileira, não é apenas um sonho para Teresina, é também um marco no combate à violência de gênero e no apoio às mulheres que enfrentam situações de abuso e violência doméstica. Ela se destina a oferecer uma resposta abrangente a esses desafios, reunindo em um único local diversos órgãos e serviços voltados para o atendimento integral das vítimas”, disse.
Ainda de acordo com a Saad Centro, a Casa da Mulher Brasileira vai abrigar uma série de serviços essenciais, desde assistência jurídica e psicológica até alojamento temporário.
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir