Viagora

Obra da Casa da Mulher Brasileira de Teresina entra em fase final

O superintende da Saad Centro, Roncalli Filho, afirmou que a finalização completa da obra está prevista para o mês de outubro.

Nessa sexta-feira (01), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Centro, divulgou que a obra da Casa da Mulher Brasileira está em fase final.

De acordo com a Saad Centro, a obra é orçada no valor de R$ 5,4 milhões e foi feita no período de menos de um ano com recursos obtidos através do Governo Federal. O investimento foi capacitado por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), juntamente com a Secretaria Executiva de Captação de Recursos e Monitoramento (Secrem).

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCasa da Mulher Brasileira de Teresina em fase final.
Casa da Mulher Brasileira de Teresina em fase final.

O superintende Roncalli Filho afirmou que a finalização completa da obra está prevista para o mês de outubro. E destacou que a estrutura será entregue com todo o mobiliário garantido, e que a nova estrutura será importante marco no fortalecimento da proteção de mulheres na capital.

“A Casa da Mulher Brasileira, não é apenas um sonho para Teresina, é também um marco no combate à violência de gênero e no apoio às mulheres que enfrentam situações de abuso e violência doméstica. Ela se destina a oferecer uma resposta abrangente a esses desafios, reunindo em um único local diversos órgãos e serviços voltados para o atendimento integral das vítimas”, disse.

Ainda de acordo com a Saad Centro, a Casa da Mulher Brasileira vai abrigar uma série de serviços essenciais, desde assistência jurídica e psicológica até alojamento temporário.

Facebook
Veja também