Polícia prende suspeitos de provocarem queimadas em Alvorada do Gurguéia
De acordo com a Força Tarefa, as prisões aconteceram na tarde dessa sexta-feira (01).
A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FIESP), juntamente com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Delegacia de Bom Jesus, realizam na tarde dessa sexta-feira (01), a prisão de dois homens identificado com as iniciais Z.C.L e J.M.D no município de Alvorada do Gurguéia, localizado na região Sul do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, os homens são investigados pelos crimes de organização criminosa, incêndio, destruição de florestas preservadas, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, desobediência e esbulho possessório, crime que se caracteriza pela perda de posse ou de uma propriedade por meio de violência, clandestinidade ou precariedade.

A PC-PI destaca que os presos são investigados por cometerem estes crimes de forma organizada, constante e violenta em meio a uma disputa de terras na região. As investigações apontam que eles participaram de um incêndio de grande proporção que atingiu o município de Canto Buriti. Na ação foram apreendidas três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola, além e diversas munições de vários calibres.
Segundo a SSP-PI, no último dia 28 de agosto deste ano, o governador Rafael Fonteles esteve reunido com o Secretário de Segurança, Chico Lucas, onde decretou a abertura de um inquérito para investigar a origem de queimadas criminosas que ocorriam na região.
Ainda segundo a SSP-PI, os investigados se encontram na Delegacia de Bom Jesus para serem realizados os procedimentos cabíveis.
Alvorada do Gurguéia
Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Civil do Piauí
Crime ambiental
Prisão
PRF apreende mais de 50 m³ de madeira transportada ilegalmente no Piauí
Conforme informações da PRF, as madeiras foram apreendidas em Parnaíba e Valença do Piauí sem a devida licença válida.Operação do Denarc prende irmãos suspeitos de distribuir drogas em bares no Dirceu
A dupla foi presa nesta terça-feira (27) durante a Operação Denarc 46, que também resultou na apreensão de grande quantidade de cocaína.Motorista é indiciado por homicídio culposo após acidente com vítima fatal em Picos
O acidente ocorreu em dezembro de 2024, quando a vítima conduzia uma moto e foi atingida por uma rede elétrica, derrubada por um caminhão.PF deflagra operação contra desvio de recursos da assistência social no P
A investigação aponta envolvimento de agentes públicos e empresários de Jardim do Mulato em esquema de corrupção e lavagem de dinheiroHomem é indiciado por homicídio culposo após acidente com 2 vítimas fatais em Picos
Joaquim de Moura teve morte por hipertensão intracraniana decorrente de ação contundente e Leodney Silva faleceu em virtude de choque hipovolêmico e obstrutivo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir