Viagora

Polícia Civil deflagra “Operação Mudança” em São Raimundo Nonato

No total, 16 mandados de busca e apreensão foram executados, atrelados a 10 alvos da ação.

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou a Operação Mudança, no município de São Raimundo Nonato, região Sudeste do estado.

A ação foi realizada através da Polícia Civil do Piauí, com o intuito de combater as organizações criminosas e o tráfico de drogas na área. No total, 16 mandados de busca e apreensão foram executados, atrelados a 10 alvos acusados que vinham sendo monitorados pela 2ª Delegacia de Polícia Civil do município.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíOperação Mudança, realizada em São Raimundo Nonato
Operação Mudança, realizada em São Raimundo Nonato

De acordo com as autoridades, a operação é inédita da região de divisa do Sul do Piauí e incluiu cerca de 80 servidores em sua efetivação, com apoio de um esforço integrado entre diversas forças de Segurança Pública do Estado, além de suas Unidades (Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militares). Em torno de 20 viaturas foram utilizadas na oportunidade, contando com veículos velados e ostensivos e ainda auxílio de suporte aéreo e canil.

Segundo a SSP-Pi, a iniciativa é parte do contexto de repressão qualificada ao crime, na qual foram registrados dois homicídios durante um intervalo inferior a 15 dias em nível local. A nomenclatura atribuída à ação (Operação Mudança) é alusiva à inauguração de uma nova mentalidade em relação a Segurança Pública, implementada no Piauí, que apresenta maior integração entre as forças estaduais.

A Secretaria ainda informa que a ação realizada nesta quinta-feira (21) contou com a atuação dos órgãos: Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato ((1ªDP-SRN, 2ªDP-SRN, DEAM-SRN e DP-SJ), Delegacia Seccional de Paulistana e suas Unidades integrantes (em especial a DP-Paulistana e DP-Jaicós), Delegacia Seccional de Picos e suas Unidades vinculadas (principalmente a DFHT-Picos, DEPATRI-Picos e o NOC-Picos), BOPE, BP-Choque, BP-RONE, BEPI, NOC-THE, BOPAER e 11º Batalhão de Polícia Militar e suas Unidades integrantes (sobretudo a Cia. De Caracol-PI, Força Tática e GPMs).

Facebook
Veja também