Viagora

Bebê de 11 meses com condição rara tem alta no HUT

De acordo com a prefeitura, Davi foi transferido da maternidade com três meses vida para um leito de UTI infantil.

O bebê Davi de 11 meses de vida, teve alta na última terça-feira (19) e pôde ir para casa com sua família, internado na clínica pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com uma condição rara e complexa: a displasia esquelética + insuficiência respiratória.

De acordo com a prefeitura, Davi foi transferido da maternidade com três meses vida para um leito de UTI infantil do HUT, a enfermidade afeta ossos e músculos, dificultando o crescimento adequado dos pulmões, dependendo de um ventilador mecânico para respirar e de tubos de alimentação para comer.

“Estamos esperando por esse momento desde que o Davi nasceu o HUT me ajudou muito porque só assim eu tive a oportunidade e a
alegria de trazer o meu filho para casa, meu coração está transbordando de alegria e gratidão”, contou Nayara, mãe do pequeno Davi, emocionada.

A urgência infantil do HUT conta com 10 leitos de UTI e 34 leitos clínicos. Segundo a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), foi montado toda estrutura de equipamentos e materiais necessários à disposição da família para o acompanhamento e o suporte desse paciente, proporcionando uma vida com mais conforto e segurança ao lado dos
familiares.

Por: Alexia Dias

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também