Viagora

Fábio Novo rebate Teresa Britto e diz que não procurou vice-presidente do PV

O petista rebateu a ex-deputada, integrante da federação com o PT, e ressaltou que está aberto ao diálogo sobre a pré-candidatura em Teresina.

Nesta quarta-feira (27), o deputado Fábio Novo (PT) reagiu as últimas declarações da ex-deputada Teresa Britto (PV), que mantém sua pré-candidatura mesmo com a decisão do PT de escolher o parlamentar para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.

Em entrevista à imprensa, a ex-parlamentar e ouvidora geral da Assembleia Legisla do Piauí (Alepi) afirmou que Fábio Novo não conhece a capital e o acusou de assediar politicamente o vice-presidente do PV, César Gustavo.

O petista rebateu a ex-deputada, integrante da federação com o PT, e ressaltou que está preparado para o pleito diante do seu histórico em votações e proximidade com o eleitorado. 

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

“Eu conheço Teresina, moro em Teresina desde os quatorze anos de idade, sou muito grato a essa capital, são quatro eleições participo e a cada eleição eu dobro a minha votação de deputado. A primeira foi mil e quinhentos votos, depois foi pra três, foi pra seis e agora foi próximo de doze mil votos”, pontuou.

Fábio Novo se mostrou aberto ao diálogo com Teresa Britto sobre a pré-candidatura e declarou que, por diversas vezes, tentou entrar em contato com a mesma, sem sucesso.

“Não vou fazer esse tipo de discussão com a deputada Teresa. Tenho muito respeito pela deputada Teresa, estou insistindo com ela há sessenta dias que eu quero conversar com ela, porque ela faz parte de uma federação. Quero conversar com ela para que a gente, de forma racional, faça essa discussão sobre candidatura na cidade de Teresina”, enfatizou.

Segundo o parlamentar, não houve assédio ao vice-presidente estadual do PV, tendo em vista que foi César quem o procurou na Assembleia Legislativa para falar sobre a questão. O pré-candidato ainda reafirmou que tem diálogos independente de partido político, até mesmo com a oposição.

“Não é da minha personalidade assediar ninguém, eu fui procurado pelo vice-presidente do PV estadual, que me pediu uma audiência, como eu faço todas as tardes no meu escritório. Eu não procurei o procurei, foi ele quem me procurou, um rapaz que eu considero centrado e eu o recebi como recebo qualquer pessoa. Todo mundo sabe que sou do diálogo, inclusive com a oposição aqui na Assembleia Legislativa com deputados que não são da base do governo e eu estou há sessenta dias tentando conversar com a deputada Teresa Britto porque tenho muito respeito, ela foi deputada junto comigo aqui na assembleia, eu sempre a tratei com muito respeito e com muita distinção, é uma mulher muito honrada, tem uma história e eu vou continuar procurando. Hoje foi a última vez que mandei mensagem para ela, mas ela ainda não me respondei e continuarei insistindo”, ressaltou.

Novo pontuou ainda que seguirá com sua pré-candidatura e disposto a lutar com aqueles que desejam contribuir com o projeto político do PT. “Eu estou preocupado com os problemas de Teresina e quero caminhar com as pessoas que desejam construir um novo plano de governo pra cidade de Teresina, na área do transporte, na área da saúde, na área da segurança, na área da drenagem e outros temas”, finalizou.

Facebook
Veja também