Viagora

Polícia deflagra operação e prende membros de facção em Luís Correia

A ação foi feita pela Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas, da Delegacia local com apoio da Força Tarefa de Parnaíba e Polícia Militar.

Nessa quinta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação em desfavor de membros de facção criminosa na cidade de Luís Correia, litoral do estado. Durante a ação, foram executados três mandados de busca e apreensão domiciliar, além de três mandados de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi efetuada através da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DHTD), da Delegacia de Luís Correia, e contou com o apoio da Força de Tarefa de Parnaíba e ainda da Polícia Militar de Luís Correia.

Segundo a polícia, além dos indivíduos investigados que possuíam mandado de prisão em seu desfavor, a ação também levou à prisão em flagrante de duas pessoas, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições de calibre restrito.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraViatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil

“Um dos alvos da operação é líder de uma facção na cidade e foi capturado em Parnaíba. Munições e drogas foram aprendidas”, declarou João Filipe Leite, delegado do município.

A Polícia Civil relata que durante a operação, a DHTD, com o suporte da Força de Tarefa de Paranaíba e do Grupo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal de Parnaíba (GEPOM), encontrou uma ossada humana, localizada em um ponto próximo ao parque eólico, em Luís Correia.

Segundo a polícia, ao longo de investigações acerca de homicídios ocorridos na cidade litorânea, as autoridades receberam informações de que integrantes de uma facção criminosa, através de um tribunal do crime, teriam enterrado corpos de rivais em uma região de mangue.

“Após meses de investigação, a equipe conseguiu identificar o local em que uma das vítimas havia sido enterrada. Trata-se de um local acessado apenas por embarcação. A diligência contou com apoio operação da Polícia Federal”, disse o delegado João Filipe.

Os agentes informaram que o material apreendido irá passar por exame pericial, para identificação da vítima. Estão sendo realizadas investigações acerca da autoria do homicídio e o processo segue sob sigilo.

Facebook
Veja também