Viagora

Sempre à disposição para trabalhar, diz Elmano sobre disputa em 2024

O ex-senador Elmano Férrer explicou que não está nos seus planos disputar um cargo proporcional em 2024, mas quem decide é o povo.

O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas), declarou em entrevista a imprensa, que não está nos seus planos disputar um cargo proporcional em 2024, contudo afirma que quem decide é o povo.

O ex-prefeito de Teresina ainda pontuou sua atuação nas eleições de 2022, quando concorreu a Câmara dos Deputados. Elmano criticou as eleições proporcionais e declarou que se transformaram em uma espécie de leilão.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEx-Senador Elmano Férrer
Ex-Senador Elmano Férrer

“Não está na minha pauta, na minha agenda, no meu radar disputar uma eleição no próximo ano, mas quem decide é o povo. Se for convocado pelo povo para qualquer coisa, eu vou! Claro que tenho que ir através de um partido político, como o que estou hoje no partido do senador Ciro. No ano passado participei da eleição proporcional, a minha primeira. Não sou de participar porque a eleição proporcional se transformou em leilão, ou seja, ganha quem tiver mais. Eu senti isso na pele em 2022”, explica.

De acordo com Elmano, ao longo de sua trajetória política o ex-senador já demonstrou experiência administrativa, compromisso, dentre outros requisitos. "Sempre a disposição para trabalhar, este é meu lema. Aqui no Piauí estou trabalhando há 57 anos. Participei do processo de desenvolvimento do Estado quando tinha 1.480.000 mil habitantes, tenho muita energia e disposição para trabalhar. Em relação a pré-candidatura quem sabe é o povo, o Véin já tem demonstração de capacidade administrativa, honorabilidade, honestidade e muito trabalho", afirma.

Questionado se pretende mudar de partido, diante das articulações com lideranças do PSDB, o ex-senador recuou e afirmou que está apenas analisando o contexto político. O político ainda fez menção a primeira legenda pelo qual foi eleito e militou, o Partido Trabalhista Brasileiro.

“No momento o véin está observando o desenrolar dos acontecimentos, estou filiado no partido. Quando eu vim o partido que eu militei com muito amor foi o PTB, foi uma história social, de transformação política e de infraestrutura neste país. Eu venho deste partido, me elegi senador neste partido, minha história maior foi no PTB”, explicou.

Facebook
Veja também