Viagora

Polícia Civil prende homem por receptação em Joca Marques

O criminoso, preso nessa quarta-feira (6), estava em posse de um aparelho celular furtado durante o velório da mãe da vítima do crime

Na tarde dessa quarta-feira (6), a Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de um homem de 20 anos, identificado com as iniciais G.S.C. A ação aconteceu no Povoado Roça de Dentro, localizado na zona rural de Joca Marques, município da região norte do Piauí.

De acordo com a Polícia, a captura em flagrante foi realizada pela Delegacia de Luzilândia, motivada pelo crime de receptação.

Segundo as autoridades, foi recuperado um aparelho celular que havia sido furtado na cidade de Luzilândia e estava em posse do suspeito.

Ainda conforme a polícia, o crime ocorreu durante o velório da mãe da vítima. Ainda de acordo com o B.O., o celular é avaliado em cerca de R$ 800, mas foi adquirido pelo criminoso por apenas R$ 90, sem nota fiscal.

A Polícia Civil informa que o a prisão preventiva do responsável pelo furto foi decretada há alguns dias e já foi efetuada. Assim, as autoridades já capturaram furtador e receptador, além de terem recuperado o bem da vítima. O aparelho está à disposição de sua legítima proprietária.

Antônio Alves, delegado-titular de Luzilândia, declara que aqueles que adquirem celular e/ou outros eletrônicos sem nota fiscal, sendo indicativo de origem ilícita, por valor abaixo do preço de mercado, alimenta a rede de furtos e roubos de aparelhos celulares, podendo responder pelo crime de receptação.

A Delegacia de Luzilândia reforça seu compromisso com a segurança pública do município e também das adjacências. Denúncias anônimas sobre quaisquer crimes na região podem ser realizadas através do WhatsApp disponível no número (85) 99921-3298.

Facebook
Veja também