Viagora

Caso Samynha Silva: polícia prende suspeitos de matar blogueira

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (11) pela delegada Nathalia Figueiredo

Após três meses do assassinato da blogueira Samya Silva, conhecida como Samynha, a Polícia Civil revelou nesta quinta-feira (11) que prendeu cinco suspeitos do crime e de integrar facção.

De acordo a Polícia Civil, os presos têm envolvimento direto no planejamento e execução da morte de Samynha.

A informação foi divulgada pela delegada Nathalia Figueiredo, durante coletiva de imprensa. Segundo a investigação, o crime foi motivado por briga de facções.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilCaso blogueira Samynha
Caso blogueira Samynha

Samynha teria sido atraída ao local onde estava e depois foi perseguida, e morta a tiros. A delegada confirmou que a blogueira tinha envolvimento com a facção criminosa PCC e na residência da vítima foi encontrado uma prensa. O executor do crime, identificado como David, está preso. 

"Foram realizadas cinco prisões e constatou-se que a vítima teria sido atraída ao clube El Dourado, inclusive as pessoas envolvidas nisso já se encontram presas, e são faccionados do Bonde dos 40. A vítima teria sido atraída justamente por ter envolvimento na facção criminosa PCC, questão também de tráfico de drogas, temos elementos quando foi realizada uma busca na casa da vítima e os executores são faccionados do Bonde dos 40. Lá mesmo no clube foi decidido pela morte da vítima", declarou a delegada. 

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíCaso blogueira Samynha
Caso blogueira Samynha

A polícia relatou também que um sexto envolvido no assassinato está foragido.  Ainda segundo as investigações, a blogueira foi atraída para o clube por companheiras dos faccionados.

"Elas teriam sido as responsáveis por atrair Samynha para o El Dourado. Ao todo foram três homens e duas mulheres, elas não seriam amigas diretamente da Samya, essas são inclusive companheiras dos faccionados presos e teriam essa facilidade de acesso a vítima no sentido de atrai-lá ao clube", explica a delegada. 

Facebook
Veja também