Viagora

Volta às aulas movimenta setor de papelaria em Teresina

Segundo especialista os consumidores tendem a pesquisar preços em pelo menos três lojas diferentes, antes de ir as compras definitivas.

  • Alexia Dias/Viagora Vendas de material escolar1 / 4 Vendas de material escolar
  • Alexia Dias/ Viagora Vendas de material escolar2 / 4 Vendas de material escolar
  • Alexia Dias/ Viagora Vendas de material escolar3 / 4 Vendas de material escolar
  • Alexia Dias/ Viagora Vendas de material escolar4 / 4 Vendas de material escolar

Com a chegada do mês de janeiro aumenta no movimento no setor de papelaria em geral e para os pais esse é um momento de fazer pesquisas e comparações de valores para não extrapolar o orçamento.

Segundo especialista os consumidores tendem a pesquisar preços em pelo menos três lojas diferentes, antes de ir as compras definitivas.

“Eu passei duas papelarias diferentes antes de comprar, como a lista é do maternal não tem tantas coisas mas sempre é bom uma pesquisa”, disse Carolina Sousa, uma consumidora em Teresina

A supervisora de uma loja de artigos escolares na capital, Socorro Lima, disse que o movimento está dentro do esperado, mas os clientes começaram a procurar os produtos antecipados.

“O movimento começou em novembro geralmente é só em janeiro, e tem seu epicentro depois do dia 20, esperamos que as vendas aumentem mais”, declara.

Horário estendido

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) informou que durante o mês de janeiro de 2024, entre os dias 08 e 31, as lojas do segmento de livrarias e papelarias poderão ter seu horário estendido em mais 01 (uma) hora, não podendo ultrapassar as 19h.

A extensão do horário não vale para os sábados e domingos, quando as lojas abrirão em seu horário habitual. As horas-extras trabalhadas durante o período acima disposto devem ser compensadas através de folgas nos períodos do carnaval e semana santa deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Volta às aulas

Facebook
Indicado para você
Veja também