PL vai abrigar grande parte da base de Dr. Pessoa, diz Leonardo Eulálio
Além do Republicanos, o parlamentar também explicou que a sigla pretende se unir a outros partidos de centro-direita no Piauí, como o Progressistas e o União Brasil.
Nesta segunda-feira (15), o vereador Dr. Leonardo Eulálio (PL) explicou, em entrevista ao Viagora, sobre as estratégias polícias para o pleito eleitoral de 2024 e reafirmou que o partido vai abrigar o grupo político do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Segundo o vereador, que é da base do Dr. Pessoa, o partido tem dialogado com o prefeito para traçar as estratégias referente as eleições municipais de 2024.
"O PL é um partido organizado e assim que ele toma suas decisões elas são concretizadas, então o presidente nacional nos chamou, nós temos umas conversações a respeito do nosso projeto. É sabido que nós não vamos ter eleição majoritária, iremos para a eleição proporcional e vamos estar nesta semana conversando com o prefeito Dr. Pessoa para que a gente possa então já desenhar toda a nossa estratégia para as eleições de 2024", explicou.
Além do Republicanos, o parlamentar também explicou que a sigla pretende se unir a outros partidos de centro-direita no Piauí, como o Progressistas e o União Brasil.
"O PL é um partido de centro-direita e ele vai se comportar desta forma, ou seja, as coligações serão feitas com o Republicanos, Progressistas, União Brasil e demais partidos que também advoguem esse pensamento de crescimento através do empresariado, de menos estado e mais iniciativa privada, liberdade de imprensa, direito ao seu patrimônio e preservação da família", pontuou.
Ainda conforme Leonardo, a intenção é fazer o Partido Liberal crescer, o parlamentar ainda afirmou que a legenda tem espaço para que Dr. Pessoa e seu grupo possam transmitir seus ideais.
“A nossa missão é fazer o PL crescer, essa é uma missão que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, nos colocou e para isso você tem que ter pessoas disputando dentro do partido, queremos que o nosso partido abrigue uma grande parte da base do Dr. Pessoa porque é um partido que tem 100 deputados federais, é a maior bancada, tem tempo de televisão para que ele possa divulgar suas ideias e realizações, mas o PL precisa de um espaço para que ele possa desenvolver seu pensamento. A política precisa que você ceda o espaço, mas que também ocupe”, concluiu ele”, concluiu ele.
-
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir