PL vai abrigar grande parte da base de Dr. Pessoa, diz Leonardo Eulálio
Além do Republicanos, o parlamentar também explicou que a sigla pretende se unir a outros partidos de centro-direita no Piauí, como o Progressistas e o União Brasil.
Nesta segunda-feira (15), o vereador Dr. Leonardo Eulálio (PL) explicou, em entrevista ao Viagora, sobre as estratégias polícias para o pleito eleitoral de 2024 e reafirmou que o partido vai abrigar o grupo político do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Segundo o vereador, que é da base do Dr. Pessoa, o partido tem dialogado com o prefeito para traçar as estratégias referente as eleições municipais de 2024.
"O PL é um partido organizado e assim que ele toma suas decisões elas são concretizadas, então o presidente nacional nos chamou, nós temos umas conversações a respeito do nosso projeto. É sabido que nós não vamos ter eleição majoritária, iremos para a eleição proporcional e vamos estar nesta semana conversando com o prefeito Dr. Pessoa para que a gente possa então já desenhar toda a nossa estratégia para as eleições de 2024", explicou.
Além do Republicanos, o parlamentar também explicou que a sigla pretende se unir a outros partidos de centro-direita no Piauí, como o Progressistas e o União Brasil.
"O PL é um partido de centro-direita e ele vai se comportar desta forma, ou seja, as coligações serão feitas com o Republicanos, Progressistas, União Brasil e demais partidos que também advoguem esse pensamento de crescimento através do empresariado, de menos estado e mais iniciativa privada, liberdade de imprensa, direito ao seu patrimônio e preservação da família", pontuou.
Ainda conforme Leonardo, a intenção é fazer o Partido Liberal crescer, o parlamentar ainda afirmou que a legenda tem espaço para que Dr. Pessoa e seu grupo possam transmitir seus ideais.
“A nossa missão é fazer o PL crescer, essa é uma missão que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, nos colocou e para isso você tem que ter pessoas disputando dentro do partido, queremos que o nosso partido abrigue uma grande parte da base do Dr. Pessoa porque é um partido que tem 100 deputados federais, é a maior bancada, tem tempo de televisão para que ele possa divulgar suas ideias e realizações, mas o PL precisa de um espaço para que ele possa desenvolver seu pensamento. A política precisa que você ceda o espaço, mas que também ocupe”, concluiu ele”, concluiu ele.
-
Não terei dificuldade na relação com a Câmara de Teresina, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor afirmou que não espera encontrar impasse nessa interação com os vereadores, tendo em vista que ambos trabalham em prol da cidade. -
Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi. -
Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente. -
Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza. -
É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir