Viagora

PM lança “Operação Entrudo” para intensificar segurança no carnaval do Piauí

O lançamento aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Teresina, na manhã desta segunda-feira (15).

Na manhã desta segunda-feira (15) a Polícia Militar do Piauí, lançou a “Operação Entrudo” com objetivo de reforçar a segurança durante as festividades carnavalescas em todo o Piauí. A solenidade ocorreu no Quartel do Comando Geral, em Teresina.

Durante entrevista a imprensa o coronel Jacks Galvão, coordenador do Departamento Geral de Operações (DGO), disse que 322 novos policiais estarão integrando o efetivo das tropas.

“A partir de hoje nós contaremos com mais de 500 policiais na rua. O que representa mais de 50 viaturas, nós teremos muitos pontos da cidade atendidos queremos reforçar aquele policiamento para a população”, começou pontuando.

Foto: Alexia Dias/ViagoraCoronel Jacks Galvão
Coronel Jacks Galvão

Ainda sobre a operação, o coronel ressalta: “Estaremos a partir de agora mantendo mais policiais nas ruas, mais viaturas em pontos estratégicos da cidade de Teresina, da área metropolitana e quando se aproximar um pouco mais a questão do carnaval, nós estaremos também reforçando as cidades do interior, principalmente aquelas onde há um maior fluxo de pessoas nessas festas carnavalescas”, finalizou o coronel.

Foto: Alexia Dias/ViagoraOperação Entrudo
Operação Entrudo

De acordo com o Coronel Jacks Galvão, no ano passado em Teresina tinham em torno de 30 eventos carnavalescos por dia e fora as cidades das planíces litorâneas.

Segundo o coronel Galvão, o número de policiais enviados por cidade, será de acordo com a projeção do número de visitantes que o município receberá. 

Facebook
Indicado para você
Veja também