Viagora

Rafael Fonteles lança pedra fundamental da nova sede da PGE-PI

O prédio em construção terá quatro andares e estrutura moderna, com fachada espelhada e salas para todas as Procuradorias Especializadas.

  • Reprodução Rafael Fonteles1 / 6 Rafael Fonteles
  • Reprodução Rafael Fonteles2 / 6 Rafael Fonteles
  • Viagora/ Alessandra Fonseca Rafael Fonteles3 / 6 Rafael Fonteles
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Rafael Fonteles4 / 6 Rafael Fonteles
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Lançamento pedra fundamental5 / 6 Lançamento pedra fundamental
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Francisco Gomes Pierot Júnior6 / 6 Francisco Gomes Pierot Júnior

Em uma solenidade realizada na manhã dessa terça-feira (16), o governador Rafael Fonteles juntamente com o procurador-geral do estado, Francisco Gomes Pierot Júnior, lançaram, a pedra fundamental em prol da construção da nova sede da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE). O novo prédio será na Avenida Senador Arêa Leão, 1650, bairro Jóquei, na zona leste de Teresina, mesmo local onde já funciona a entidade.

Segundo o governo, o orçamento da obra está estimado a R$ 12,2 milhões com o objetivo de duração de 18 meses. A construtora Vanguarda Engenharia foi a vencedora da licitação e promoveu a demolição do antigo prédio. Um novo prédio moderno e tecnológico será erguido no local para oferecer um maior conforto aos servidores do órgão, com objetivo de melhor atendimento público aos piauienses. 

De acordo com o procurador-geral do Estado o lançamento da obra é um dia histórico. “É um prédio sonhado por nós há anos. Estamos felizes com o reconhecimento da importância da PGE por parte do governador, tendo em vista que o órgão ajuda diretamente a governabilidade do Estado em relação às questões jurídicas. Para potencializar esse trabalho, precisávamos de uma melhor estrutura, o que irá acontecer”, comemorou Pierot Júnior.

O prédio em construção terá quatro andares e estrutura moderna, com fachada espelhada e salas para todas as Procuradorias Especializadas.

A empresa vencedora na licitação foi a construtora Vanguarda Engenharia que será a responsável por demolir o antigo prédio.

Segundo o governado Rafael Fonteles a importância de investir no capital e nas melhorias do estado físico, “É cada vez melhor a gente investir no capital humano e melhorar a estrutura física. Aqui é um terreno próprio do Governo do Estado e será erguido um prédio moderno”, frisa governador.

Facebook
Indicado para você
Veja também