Viagora

Dr. Pessoa aguarda definição da federação para estratégias, diz Luís André

O secretário Municipal de Meio Ambiente pontuou que a base do prefeito aguarda a concretização da federação entre União Brasil, Republicanos e Progressistas para então montar as chapas proporcionais.

O secretário Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), vereador Luís André (União Brasil), destacou que o grupo político da base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), vai ser distribuída em pelo menos quatro partidos e que as estratégias serão desenhadas após a decisão acerca da federação partidária.

Em entrevista ao Viagora, o gestor da SEMAM pontuou que as lideranças republicanas aguardam a concretização da federação ente União Brasil, Republicanos e Progressistas para então montar as chapas proporcionais.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Luis André
Vereador Luis André

“Tem que esperar a federação do União Brasil, Republicanos e Progressistas, se vai sair ou não. O prefeito hoje tem entorno dele quatro partidos e está esperando a definição da federação”, complementou.

Luís André também admitiu o Partido Liberal nas estratégias para as eleições municipais de 2024, que aguarda apenas uma definição do principal líder do Republicanos, o prefeito Dr. Pessoa.

“O PL é um partido também do vereador Leonardo Eulálio, presidente do PL a nível municipal, e ele está esperando a definição da base do prefeito para saber quais os vereadores irão marchar no PL”, explanou.

O plano do partido é aglutinar vereadores de maior peso eleitoral em uma chapa forte e competitiva. Porém, o vereador afirma que está definições devem ser anunciadas somente no período da Janela Partidária, quando os vereadores poderão trocar de partido sem perder o mandato.

“É o partido com o maior tempo de TV, maior estrutura de fundo eleitoral e essa será uma decisão feita junto ao Dr. Pessoa para saber para onde vão os vereadores com a maior densidade eleitoral na chapa, mas vamos esperar o mês de março chegar”, explicou.

Facebook
Indicado para você
Veja também