Viagora

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2024 de Teresina serão escolhidos no sábado

O evento está marcado para o dia 27 de janeiro, quando serão revelados os vencedores das diferentes categorias o evento é gratuito, e vai ocorrer a partir das 19h.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura informou que realizará, neste sábado (27), a escolha do Rei e Rainha do Carnaval Teresinense. O evento acontecerá a partir das 19h, no Clube dos Servidores Municipais de Teresina, localizado na rua Minas Gerais, 1049, bairro Matadouro, zona Norte.

De acordo com a PMT, as inscrições seguem abertas até o dia 25 de janeiro. Para concorrer a Rei Momo e Rainha Tradicional, os interessados devem se dirigir à sede da FMC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Já as inscrições para a categoria Idosos podem ser realizadas em qualquer sede do CRAS. Para as Pessoas com Deficiência e Trans, a orientação é se dirigir à CENAJUS – Casa da Cidadania e solicitar participação na competição, visando facilitar a participação do maior número possível de apoiadores.

Segundo o Presidente da Fundação de Cultura, Neto Angelim, a escolha das majestades fortalece a cultura e valoriza talento do munícipio. “O evento confirma mais uma vez que o carnaval é uma festa para fodas as idades e para todos os públicos. A escolha dos reis da terceira idade nos faz lembrar que as pessoas idosas é que mantêm a tradição junto aos filhos e netos. Aqui teremos uma festa harmoniosa para todas as idades e todos os públicos”, enfatizou.

O concurso abraça a pluralidade cultural da cidade e se desdobra em várias categorias: Rei Momo e Rainha Tradicional; Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência; Rainha Trans; e Rei e Rainha da Pessoa Idosa. Os escolhidos representarão as festividades carnavalescas que tomarão conta de toda a capital.

Facebook
Indicado para você
Veja também