Viagora

Polícia apreende adolescente por duplo homicídio em Luís Correia

Além do duplo homicídio, que ocorreu em junho de 2023, a polícia informou que o adolescente também participou de um tiroteio ocorrido nas proximidades de um shopping de Luís Correia.

Na manhã desta quinta-feira (25), um adolescente foi apreendido sob suspeita de ter participado de um duplo homicídio na Praia de Atalaia, em Luís Correia. O cumprimento do mandado de internação ocorreu durante operação contra integrantes de facção criminosa na região litorânea.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a ação foi promovida por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPolícia Civil apreende adolescente por duplo homicídio em Luís Correia
Polícia Civil apreende adolescente por duplo homicídio em Luís Correia

O jovem foi preso dentro de uma residência que funcionava como ponto de tráfico de drogas, no local foram apreendidas porções de crack e maconha, além de três aparelhos celulares.

Além do duplo homicídio, que ocorreu em junho de 2023, a polícia informou que o adolescente também participou de um tiroteio ocorrido nas proximidades de um shopping de Luís Correia, no dia 30 de novembro do ano passado.

No dia do tiroteio, um outro adolescente foi apreendido em flagrante portando uma submetralhadora. O adolescente apreendido nesta quinta conseguiu fugir e desde então era procurado pela polícia.

Segundo o delegado da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite, o preso também investigado por outros atos infracionais graves e suspeito de integrar uma facção criminosa de origem cearense.

A polícia também prendeu em flagrante uma mulher de iniciais I.S.S, de 36 anos, que já responde a vários processos por tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica. Também foi presa em flagrante no local pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, inclusive da mesma facção do adolescente e corrupção de menores, a prisão de I.S.S, foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.

De acordo com a PC-PI, a prisão de I.S.S. foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.

A polícia informou que o adolescente está recolhido no Complexo do Menor em Parnaíba e irá responder também por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Facebook
Indicado para você
Veja também