Promotora investiga prefeito de Piracuruca por descumprir Lei
A portaria foi publicada no dia 23 de janeiro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
A promotora de Justiça, Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago, instaurou inquérito civil para apurar possível descumprimento da Lei n.º 1.545/2004, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da área da saúde, no município de Piracuruca, administrado pelo prefeito Francisco de Assis da Silva Melo, mais conhecido por Assis Mãozinha. A portaria foi publicada no dia 23 de janeiro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
A representante do órgão ministerial aponta que um Procedimento Preparatório foi instaurado inicialmente para apurar suposta omissão por parte da Administração Pública municipal quanto ao cumprimento do disposto na Lei n.º 1.545/2004, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da área da saúde, especialmente quanto à progressão por tempo de exercício no cargo, progressão por qualificação profissional, progressão por mérito profissional e enquadramento.
Consta na portaria, que a administração pública tem o dever de obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Diante da suposta irregularidade, a promotora enfatizou o empenho do MPPI em apurar os fatos.
“Considerando que incumbe ao Ministério Público o zelo pelo efetivo respeito aos Poderes Públicos, dos serviços de relevância pública e aos direitos assegurados na Constituição Federal, na forma do seu art. 129, inciso II, para tanto promovendo as medidas necessárias à garantia de tais direitos”, pontuou a promotora.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Mais de 1.500 atendimentos são realizados no Mutirão da Trabalhadora Rural em Uruçuí
As ações foram realizadas de quarta a sexta-feira (14), na Câmara de Vereadores do município.Sancionada lei que institui Programa de Saúde Vocal para professores no Piauí
O plano visa prevenir e tratar problemas vocais recorrentes do uso excessivo da voz em sala de aula.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina agenda audiências concentradas
Conforme o TJ-PI, a primeira semana de audiências programadas deve ser realizada entre os dias 17 e 24 de março.Comissão de Finanças da Alepi receberá secretários nesta segunda-feira
A comissão será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí, às 9 horas desta segunda (17), sendo presidida pelo deputado Franzé Silva (PT).Jucepi mostra ranking municipal para monitorar desempenho na Redesim
De acordo com a Jucepi, a medida está alinhada à gestão do governador Rafael Fonteles, e os municípios que se destacarem Ranking poderão receber reconhecimento público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir