Viagora

Prazo para matrículas no Ensino Fundamental em Teresina encerra nesta sexta

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a matrícula ocorre presencialmente e de forma on-line em 155 unidades de ensino.

Encerra nesta sexta-feira (26), o prazo para as matrículas do Ensino Fundamental Regular, do 1º ao 9º ano, da Rede Municipal de Teresina e para o primeiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a matrícula ocorre presencialmente e de forma on-line em 155 unidades de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), no Sistema de Gerenciamento de matrícula (SIGMA) Online. Por meio da web, o processo é realizado no link https://sigma.pmt.pi.gov.br/ ou baixando o aplicativo da plataforma.

Para a realização das novas matrículas, os documentos necessários são: s seguintes documentos: certidão de nascimento de estudante, Cadastro de Pessoa Física (CPF) de estudantes e responsáveis legais, Número de Identificação Social (NIS) de beneficiários do Bolsa Família, fatura de conta de água como comprovante de endereço com Código de Endereçamento Postal (CEP), foto 3×4 atualizada, cartão de vacina atualizado e laudo comprobatório para estudante com deficiência física (no SIGMA, deve ser anexada a versão digitalizada deste documento). Para efetuar matrículas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para a EJA é necessária a apresentação do histórico escolar do estudante como comprovação do nível em que deve ser matriculado.

Facebook
Indicado para você
Veja também