Viagora

Polícia Ambiental apreende mais de 50 aves silvestres em Teresina

De acordo com a Polícia Ambiental, as aves eram mantidas em cativeiros, o resgate ocorreu após denúncias anônimas.

Nessa sexta-feira (26), a Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento Ambiental, apreendeu mais de 50 aves silvestres nas zona Sul e rural do município de Teresina. Os animais estavam sendo mantidos em cativeiro, o resgate ocorreu após denúncias anônimas.  

Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental, as equipes encontraram diversas aves em cativeiro no Povoado Gurupa, zona rural da capital. Um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o resposnável pelo fato e os animais foram apreendidos.

Foto: Divulgação/ Polícia AmbientalAves silvestres recuperadas
Aves silvestres recuperadas

A guarnição ainda recebeu informações semelhantes, através de denúncia, sobre animais em cativeiro no bairro Saci, zona sul da capital. No local, a polícia constatou o fato e os animais foram conduzidos ao BPA, além disso, um TCO foi lavrado em desfavor do suspeito.

“Todos os animais foram trazidos para o batalhão de policiamento ambiental para serem encaminhados ao centro de triagem animal Setas, que é da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Após eles serem reabilitados, serão reintegrados de novo à segurança”, afirma o Tenente Cirilo do BPA.

De acordo com o Tenente Cirilo, a criação de animais silvestres é ilegal e a prática criminosa está sujeita a penalidades. “Recomendamos a todos os cidadãos que possuem animais silvestres em sua posse que possa fazer a entrega voluntária aos órgãos ambientais para que evitem a responder alguma sanção criminal ou penal. Fazendo a entrega voluntária, ele faz a reparação do dano criminal não sofrendo nenhuma sanção da lei”, acrescenta.

Facebook
Veja também