Viagora

Acusado de tentar matar fazendeiro é preso em Buriti dos Lopes

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a prisão aconteceu nesta quarta-feira (03), na localidade Santa Helena.

Nesta quarta-feira (03), um foragido da Justiça, identificado pelas iniciais C.D.S.S, de 47 anos, foi preso por tentativa de homicídio, na localidade Santa Helena, na cidade de Buriti dos Lopes. A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado com apoio da Delegacia do município.

De acordo com a Polícia Civil, o Grupamento da Polícia Militar do município de Caxingó também atuou na ação. O crime foi praticado em 06 de setembro de 1998 em uma fazenda e teria sido motivado pela morte de um capote sem a permissão do dono da ave, no caso o proprietário do local.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilForagido há 26 anos é preso em Buriti dos Lopes
Foragido há 25 anos é preso em Buriti dos Lopes

Depoimentos de testemunhas apontam que a vítima e o indiciado moravam na fazenda e que o foragido teria matado a ave sem sua permissão. O delegado Herbster Santos explicou que o motivo foi fútil.

Ainda segundo a polícia, o homem acusou a vítima de ter furtado R$ 20 e efetuou o tiro de espingarda pelas costas, na região da cabeça, quando ela reclamou sobre o ocorrido.

O foragido ainda estava armado com um facão e ao avistar a vítima se levantando a perseguiu, porém ela conseguiu correr e se abrigou na casa de um amigo, sendo posteriormente encaminhada para um hospital do município.

O delegado Herbster Santos, informou que o acusado fugiu durante 25 anos se escondendo em várias localidades para não ser capturado pela polícia.

“A captura ocorreu após os policiais obterem a informação da localização do homem, no Povoado Piçarreira, na zona rural de Caxingó, e realizarem campanas e um cerco no local. Agora ele será transferido para o sistema prisional onde irá permanecer até nova decisão judicial”, completou o delegado.

Facebook
Indicado para você
Veja também