Viagora

Prefeito de Eliseu Martins é alvo de investigação do Ministério Público

A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça, Assuero Stevenson Pereira Oliveira e publicada em 24 de janeiro.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) instaurou procedimento preparatório de inquérito civil em face do município de Eliseu Martins, administrado pelo prefeito Aldimar Dias, para apurar suposto ato de improbidade. A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça, Assuero Stevenson Pereira Oliveira e publicada em 24 de janeiro deste ano no Diário Oficial do MPPI.

Segundo o representante do órgão ministerial, uma representação foi apresentada pelo vereador do município, Ricardo Alves de Andrade, relatando que o gestor municipal realizou o pagamento de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para empresa Santiagotur-ME, referente a passagens terrestres (ônibus), sem especificar na nota, os beneficiários e destino das passagens.

Com a expiração do prazo regulamentar de tramitação da Notícia de Fato, o promotor decidiu convertê-la em procedimento preparatório de inquérito civil visando investigar os fatos mais detalhadamente.

O Ministério Público informou ainda que a Secretaria desta Promotoria deve realizar o acompanhamento de prazo inicial de 90 (noventa) dias para conclusão do presente procedimento preparatório.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito de Eliseu Martins para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também