Sefaz apreende carga ilegal com 1 tonelada de camarão em Teresina
A carga estava em um veículo que foi abordado nesta sexta-feira (05), na BR 316, e após fiscalização uma série de irregularidades foram identificadas.
Na manhã desta sexta-feira (05), em trabalho conjunto da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), foi apreendida uma carga com 1 tonelada de pescado do tipo camarão, apresentando diversas irregularidades no transporte e na nota fiscal do produto. A ação ocorreu na BR 316, nas proximidades de Teresina.
De acordo com o Márcio Chaves, fiscal da Adapi, dentre as irregularidades está a ausência de refrigeração e o desvio de rota. “O veículo que transportava o pescado, estava sem refrigeração, e então foi encaminhado ao posto da Tabuleta para averiguação com os fiscais da Adapi. Na nota fiscal da carga, a origem constava de Fortaleza, e o destino tinha Picos, portanto constatamos desvio de rota, já que a carga foi abordada na entrada de Teresina. Essa foi só uma das irregularidades", pontua.

Outra fiscal da Adapi, Daniela Rabelo, informou que o pescado não possuía selo de certificação sanitária. "O produto não tinha o selo SIF ou SISBI, e estava sendo transportada em isopores reutilizados e sem gelo e em veículo não refrigerado o que poderia deteriorar o produto, tornando o mesmo impróprio para o consumo", explicou Daniela Rabelo, fiscal da Adapi.
A Sefaz esclarece que é necessário o certificado sanitário SIM, SISBI ou SIE, SISBI OU SIF para o transporte de alimentos de um estado para outro. Por isso, foram lavrados os autos de multa de 800 UFR-PI, o que equivale a R$ 3.616,00, bem como apreensão e destruição do produto.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi)
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir