Viagora

Avenida Presidente Kennedy passa por reposição de base asfáltica

Segundo o presidente da ETURB, João Duarte, a obra foi iniciada nessa sexta-feira (05) e deve finalizar já na próxima semana.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está executando a recuperação da base de asfalto em um trecho da Av. Presidente Kennedy, na zona Leste da cidade.

Segundo o presidente da ETURB, João Duarte, a obra foi iniciada nessa sexta-feira (05) e deve finalizar já na próxima semana. “Estamos trabalhando com cuidado nessa via, principalmente porque o trânsito é intenso nessa região. Mas faremos tudo sem precisar bloquear completamente o tráfego”, informa o presidente.

Foto: Divulgação/PMTObra na Avenida de Kennedy.
Obra na Avenida de Kennedy.

O diretor de Asfalto da pasta, Juca Alves, ressalta que, por se tratar de um trecho muito movimentado, a recomposição será feita com pedra argamassada.

“Estamos utilizando pedra argamassada na estrutura, para aumentar a estabilidade. Esse material age como um enchimento que preenche os espaços entre as pedras, criando uma ligação sólida e coesa. Isso evita que as pedras se movam ou deslizem facilmente, aumentando a resistência do muro à pressão lateral do solo. Além disso, a pedra argamassada desempenha um papel fundamental na durabilidade e funcionalidade, além de proporcionar benefícios estéticos”, complementa Juca Alves. 

Facebook
Veja também