Viagora

Centro de Tecnologia da Uespi terá novas salas de aula em Teresina

Além das salas de aula, o novo bloco contará com mais banheiros e toda a estrutura está prevista para ser entregue ainda neste mês.

O novo bloco no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) do Campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina, está em fase de conclusão e deverá ser entregue ainda neste mês.

O espaço contará com quatro salas de aula e quatro baterias de banheiros. A obra é proveniente de convênio da Uespi com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 481.893,94.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíConstrução do novo bloco na Uespi de Teresina
Construção do novo bloco na Uespi de Teresina.

A nova estrutura vai aprimorar o ambiente de ensino e aprendizado, proporcionando espaços modernos e adequados para os alunos e professores se sentirem mais motivados e para as atividades serem desenvolvidas da melhor forma.

O reitor da Uespi, Evandro Alberto, explicou que além das quatro salas de aula, estão sendo construídas no CTU duas baterias de banheiros feminino e masculino e mais duas de banheiros com acessibilidade. As salas de aula terão piso de granilite, carteiras novas, aparelhos de ar-condicionado e datashow no teto.

"Essa obra estava prevista para ser construída em 90 dias, mas vamos entregá-la antes. Aqui a previsão da construtora é que, até o dia 20 deste mês de janeiro, a gente já tenha essa obra entregue para o seu pleno funcionamento", frisa o reitor.

A professora Liana Duarte, do Curso de Ciências da Computação, destacou a importância do novo bloco do CTU para a comunidade acadêmica. "Aqui a gente tem uma obra de extrema relevância. A gente estava precisando de espaço e sempre teve um problema de sala de aula, especificamente o Curso da Computação, que estava distribuído em diversos ambientes. A chegada desse bloco é importante para que a gente possa fortalecer o Centro de Tecnologia e Urbanismo como unidade também, trazendo mais salas aqui para o curso da Computação e para o CTU como um todo", ressalta a docente.

O Centro de Tecnologia e Urbanismo abrange os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciências da Computação. Ano passado, o centro recebeu um novo Laboratório de Informática, de 53,22m², com 25 computadores de alta tecnologia, o que está proporcionando benefícios não somente para o curso de Ciências da Computação, mas também para os demais estudantes da Uespi.

Facebook
Indicado para você
Veja também