Viagora

UFPI vai inaugurar Alojamento de Trânsito de estudantes em Teresina

O espaço dispõe de alojamentos, banheiros, áreas de convivência, além de espaço para refeições e área de lavanderia.

Na segunda-feira (08), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) inaugura, às 8h30, o Alojamento de Trânsito de estudantes, localizado ao lado da Residência Universitária da instituição de ensino, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O espaço, que irá atender de forma prioritária alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC/CCE), durante o chamado “Tempo Universidade”, dispõe de alojamentos, banheiros, áreas de convivência, além de espaço para refeições e área de lavanderia.

De acordo com a UFPI, o espaço também vai receber discentes da universidade que vêm para Teresina, como explica o Pró-Reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales. “Importante destacar que além de ser um espaço pensado para os alunos da LEDOC, também servirá como alojamento de trânsito para os alunos que venham participar de eventos no Campus Teresina, especialmente os alunos de campi fora da sede”, ressalta.

Foto: DivulgaçãoAlojamento de Trânsito
Alojamento de Trânsito.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo do CCE, (LEDOC), começou suas atividades em formato de Licenciatura regular em 2014. Atualmente, possui em torno de 100 alunos matriculados e o acesso ocorre por meio de edital específico de ingresso em que são disponibilizadas 60 vagas anuais.

O calendário acadêmico da LEDOC é dividido em dois momentos: Tempo Universidade e Tempo Comunidade. O primeiro é referente ao tempo que os discentes passam na instituição, corresponde a 45 dias em dois momentos durante o ano: janeiro e fevereiro; julho e agosto. O segundo equivale ao tempo que os alunos passam na sua comunidade de origem, após voltarem da Instituição.

Facebook
Indicado para você
Veja também