Viagora

Hospital de Oeiras dá início ao Programa Linhas de Cuidado ao Trauma

O programa tem como objetivo de reduzir a quantidade de mortes decorrente de acidentes e também é realizado no Hospital de Bom Jesus.

O Programa Linhas de Cuidado ao Trauma da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi iniciado nos municípios de Oeiras e Bom Jesus com o objetivo de reduzir a quantidade de mortes decorrente de acidentes.

Os hospitais das duas cidades já realizaram as primeiras cirurgias como parte do programa. No Hospital Deolindo Couto, em Oeiras, foram realizados procedimentos cirúrgicos relativos a fraturas de fêmur.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíPrograma Linhas de Cuidado ao Trauma
Programa Linhas de Cuidado ao Trauma.

No Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, fundado em 1974, as cirurgias ortopédicas começaram a ser realizadas nesta semana de 2024. A unidade agora conta com plantonistas 24 horas semanalmente para atender a esse tipo de cirurgia.

A diretora do Hospital de Bom Jesus, Kamila Coelho de Sousa, destacou os avanços diante da implementação do programa, tanto para instituição e para a comunidade. “Que possamos continuar avançando nesse caminho de excelência e comprometimento”, enfatiza a gestora.

Mais conteúdo sobre:

Oeiras

Piauí

Oeiras

Bom Jesus

Facebook
Veja também