Equatorial e TRE-PI debatem fornecimento de energia nas Eleições 2024
O principal objetivo da reunião foi apresentar o plano de contingência, que inclui medidas preventivas aos riscos à segurança do sistema elétrico nos 224 municípios do estado.
A concessionária de energia Equatorial Energia se reuniu com representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na manhã desta segunda-feira (30) para discutir o plano "Operação Eleições 2024", que visa assegurar a estabilidade no fornecimento de energia elétrica durante as eleições municipais do próximo domingo (6). O encontro aconteceu no Gabinete da Presidência do tribunal e contou com a participação de autoridades e gestores da concessionária e do TRE-PI.
O principal objetivo da reunião foi apresentar o plano de contingência desenvolvido pela Equatorial, que inclui medidas preventivas e ações estratégicas para mitigar os riscos à segurança do sistema elétrico nos 224 municípios do estado. O plano visa garantir que o fornecimento de energia seja contínuo e de qualidade, possibilitando o funcionamento das 9.233 seções eleitorais distribuídas pelo Piauí, principalmente em áreas mais remotas e que possam demandar atenção especial.
Durante o encontro, a Equatorial Energia detalhou o funcionamento do plano "Operação Eleições 2024", que abrange uma série de medidas preventivas, incluindo a inspeção das redes elétricas próximas às seções eleitorais e a manutenção preventiva de subestações e transformadores. Além disso, foram estabelecidas equipes de plantão em pontos estratégicos para garantir respostas rápidas a eventuais ocorrências no dia da votação.
O plano também prevê a atuação de técnicos e engenheiros para monitoramento em tempo real do sistema elétrico por meio do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial. Dessa forma, qualquer anormalidade no fornecimento de energia poderá ser identificada e solucionada rapidamente, evitando interrupções que possam comprometer o processo eleitoral.
Segundo Joaquim Antônio Milhomem Barros, gerente de Relacionamento da Equatorial Energia e um dos representantes da concessionária no encontro, a empresa está comprometida em prestar todo o suporte necessário ao TRE-PI para garantir a segurança e a tranquilidade durante o dia da eleição.
Após o encontro com o presidente do TRE-PI, a comitiva da Equatorial também foi recebida pela Diretora Geral do tribunal, Silvani Maia Resende Santana, que elogiou a preparação do plano e reforçou a necessidade de um alinhamento contínuo entre as equipes do tribunal e da concessionária para assegurar que o plano seja executado conforme previsto.
Participaram ainda da reunião pelo TRE-PI o Secretário de Tecnologia da Informação, Anderson Cavalcanti de Lima; o Secretário de Administração, Orçamento e Finanças, José Alves Siqueira Filho; e a Coordenadora de Apoio Administrativo, Joziele Coimbra Borges de Andrade. Representando a Equatorial, além de Joaquim Antônio Milhomem Barros, estiveram presentes a consultora de Relacionamento Patrícia Carvalho Araújo e o analista de Distribuição Rafael Wanderson Alves da Silva.
Teresina
Piauí
Equatorial Piauí
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Eleições 2024
Piauí
Dia do Piauí terá programação nas cidades de Teresina e Parnaíba
Segundo o governo estadual, as atividades iniciam na Capital, no dia 16 de outubro, com um culto em Ação de Graças, realizado na Igreja Batista Nacional Bereana, no bairro Mocambinho, às 19h.Corpo de Bombeiros do Piauí controla fogo em Nazária
O Coronel Leite destacou a importância dessa estratégia, já que as mesmas equipes foram mobilizadas em várias missões simultaneamente, tanto no norte quanto no sul do estado.Rafael Fonteles discute sobre promoção do turismo durante missão na China
De acordo com o governo, Rafael Fonteles conheceu a diretora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, que lhe apresentou a trajetória de desenvolvimento turístico de Macau.Governo do Piauí inicia distribuição de leite para famílias em 11 cidades
O programa PAA Leite deve beneficiar 5 mil famílias, com aporte de R$ 3,7 milhões.12ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí conta com espetáculos nacionais
O festival é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, fundado em 1987 por artistas florianenses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir