Carreta da Mamografia chega à Seplan no Piauí com 160 exames gratuitos
A ação é realizada em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e em parceria com o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi).
Nos dias 17 e 18 de outubro, a Secretaria do Planejamento (Seplan) do Piauí receberá a Carreata da Unidade Móvel de Mamografia, oferecendo 160 mamografias gratuitas para suas servidoras. A ação integra a campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Segundo informações oficiais, os exames serão realizados ao lado do prédio da Seplan, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi).

Além dos exames, no dia 17 de outubro, às 8h, será realizada uma palestra no auditório da Seplan. A apresentação contará com a participação da dra. Carmen Lucia Campelo, advogada e voluntária da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, e de Tyciane Santana, enfermeira e voluntária. O tema da palestra será a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e os cuidados preventivos que devem ser adotados pelas mulheres.
As palestrantes discutirão como o diagnóstico precoce pode aumentar as chances de tratamento eficaz, destacando a relevância da mamografia para identificar tumores em estágios iniciais.
Acusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019.Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir